Alunos da FEMPAR em evento
Atualidades

Alunos da FEMPAR participam de evento sobre a História da Medicina no Paraná

Palestras foram ministradas por ícones paranaenses na profissão

01.04.202214h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos da FEMPAR participam de evento sobre a História da Medicina no Paraná

Os alunos do 1º período do curso de Medicina da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR) participaram, nos dias 25 e 26 de março, do evento científico com o tema História da Medicina no Paraná. O evento foi uma iniciativa da Academia Paranaense de Medicina, Associação Médica do Paraná e Universidade Corporativa da AMP (Ucamp).

De acordo com o professor da FEMPAR e coordenador do evento, Jurandir Marcondes Ribas Filho, o programa do encontro se constituiu de palestras que abordaram a própria história da medicina do Paraná, como também de algumas especialidades médicas no estado, tais como a proctologia, transplante hepático, cirurgia vascular e cardíaca.

“Com certeza, a participação de um grande número de acadêmicos da nossa Instituição tem uma particularidade da FEMPAR, que demonstra, de uma forma inequívoca, que nosso curso médico se preocupa em estimular o corpo discente a conhecer a história de sua profissão, como desde cedo participar de atividades extracurriculares para ampliar seus conhecimentos científicos”, destacou Ribas Filho, que também é presidente da Academia Paranaense de Medicina.

Também estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: o presidente da Associação Médica do Paraná, dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho; os professores Antonio Carlos Corrêa Küster; Francisco Diniz Affonso da Costa; José Fernando Macedo; Renato Araújo Bonardi; Ehrenfried Othmar Wittig; Roberto Gomes de Carvalho; Olival Ronald Leitão; e o Júlio Cezar Uili Coelho.