Os certificados de Campinas e Higienópolis.
Eventos

Universidade Mackenzie recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

Cursos de Direito de Higienópolis e Campinas foram contemplados na edição 

01.04.202216h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Mackenzie recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

Os cursos de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campi Higienópolis e Campinas, receberam o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A entrega da 7ª edição do prêmio aconteceu no dia 16 de março, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília (DF). O diretor da Faculdade de Direito (FDir), Gianpaolo Poggio Smanio, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG), Felipe Chiarello, estiveram presentes na cerimônia. 

De acordo com o site oficial da OAB, atualmente, segundo dados do sistema e-MEC, existem no Brasil 1.896 cursos de Direito, com oferta de 361.848 vagas anuais. O portal ainda destaca que essa premiação representa uma luta histórica da OAB em defesa da qualidade do ensino jurídico no Brasil. 

Smanio explica que o Selo OAB Recomenda é um certificado nacional da Ordem dos Advogados que atesta a excelência do ensino jurídico praticado na UPM. “São critérios rigorosos de aferição da qualificação técnica necessária ao exercício da advocacia que norteiam a concessão do referido certificado, que visa à proteção da sociedade”, expõe.

Vale ressaltar que esse certificado é efetivado nacionalmente, possuindo avaliações a cada três anos, e em todas as suas sete edições o Mackenzie recebeu o Selo, o que enfatiza a qualidade e excelência do ensino jurídico transmitido aos alunos pela Universidade. 

“Receber esse Selo em todas as suas edições demonstra que estamos no caminho certo para qualificar, cada vez mais, nossos alunos para o exercício da advocacia e das demais carreiras jurídicas. O nosso aluno pode ter a certeza da qualidade do curso que receberá e das melhores condições para ingressar no mercado de trabalho”, contempla Gianpaolo Poggio Smanio.

Excelência do curso

O diretor da FDir, celebrando a conquista em um ano especial em que a Universidade completa seus 70 anos, ainda destacou alguns diferenciais responsáveis pela qualidade do curso de Direito no Mackenzie, são eles: inovadora metodologia de ensino; tecnologia aplicada para melhor aproveitamento dos alunos; tradição de valores e formação humana; e a qualidade dos professores.

Esses e outros atributos permitem o reconhecimento e as melhores avaliações na Faculdade de Direito da UPM.