Educação e sociedade: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

Educação e sociedade: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

LançamentosEducaçãoMackenzie Institucional

Marili Moreira da Silva Vieira

 

 


COMPRA DO LIVRO COM A EDITORA MACKENZIE

Envie um e-mail para editora@mackenzie.br

Preço de capa: R$ 30,00

Clique aqui para ler um trecho do livro.

A Coleção 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo é composta por livros escritos por professores das Unidades Acadêmicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie e personalidades de relevância, nos diversos campos do conhecimento compreendidos por estas, em comemoração ao sesquicentenário da instituição.

As obras contemplam as relações e a participação dos cursos dessas unidades no processo de construção da cidade de São Paulo nesse período, a contar da criação da Escola Americana em 1870, por meio de abordagens específicas para cada curso, relacionadas com a temática Educação, Cidade e Sociedade.

Educação e sociedade: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo revela a vocação do Mackenzie no exercício de sua tarefa educacional. Ao longo dos 150 anos de sua existência, o Mackenzie esteve inserido nos movimentos políticos e educacionais pelos quais a nação passou. Em cada período, sua presença e influência repercutiram em muitas políticas educacionais, especialmente no que diz respeito à formação de professores. Durante a Primeira República, o Mackenzie atuou na formação de professores e na criação de escolas modelo para a cidade de São Paulo, em função de sua prática educacional inovadora para a época. Por meio dessa importante tarefa, o Mackenzie formou professores que marcaram pessoas e que se tornaram líderes na sociedade brasileira. Como nos aponta Vasconcelos na Introdução deste livro: “É do sonho coletivo dos educadores que se vislumbram os caminhos, mais do que necessários, para um país melhor”. O Mackenzie nasce do coração de uma educadora e permanece na atividade ética e honrada de todos os profissionais que formou ao longo dos seus 150 anos.

Ano: 2021

ISBN: 978-65-5545-211-2

Dimensões: 16 x 23 cm

Qtd. páginas: 160

Compartilhe nas Redes Sociais