Culto de Ação de Graças reforça a importância de agradecer

Compartilhe nas Redes Sociais
Pregação foi realizada pelo chanceler do Mackenzie, com a participação musical dos Corais 

28.11.2025 Eventos

Letícia Chang, sob a orientação de Camila Lippi


Na quarta-feira, 26 de novembro, o Auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis, sediou a edição do Culto de Ação de Graças, promovido pela Chancelaria do Mackenzie. O culto reuniu a comunidade mackenzista em um momento de reflexão para celebrar o Dia de Ação de Graças.  

“Espero que este culto seja cheio de ações de graças. Que as nossas motivações mais profundas, nossos sentimentos, emoções, palavras e pensamentos, todos, venham a convergir para o Deus que está aqui presente, a fim de receber o louvor e a gratidão do seu público”, iniciou o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro Monteiro.      

No início do culto o chanceler convidou ao púlpito o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Cid Pereira Caldas, para realizar uma palavra de saudação a todos presentes no evento. “Falar em ação de graças é exatamente se permitir, olhar para o que aconteceu, quem sabe durante todo esse ano, e perceber não só a boa mão de Deus, mas também a condução dele na nossa história, lutas e vivências”, destacou.  

Logo em seguida, o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos, articulou uma saudação aos presentes. “Esse é um momento de gratidão. Sei que todo dia é dia de gratidão, todo momento, e nós devemos sempre ter isso em mente, e agradecer por todos os momentos. Portanto, compartilhamos esse sentimento de gratidão a Deus”, disse. 

Em sua reflexão, o chanceler destacou a importância de agradecer a Deus todos os dias por todas as suas bondades e maravilhas. Durante o culto, ele pediu para que todos os presentes fizessem um momento de reflexão com a frase “Nós só valorizamos algo quando perdemos” em mente, enquanto ressaltou o valor de reconhecer o que era mais importante na vida de cada um. “Quando nós tememos perder algo, nós ficamos até com medo de agradecer, mas essa é a hora ideal para agradecer. E o Dia de Ação de Graças, esse culto, serve como lembrança disso”, ressaltou. 

O chanceler destacou a passagem de Salmos 107: 1-8, e pediu a Deus que iluminasse essa palavra em todas as orações. “Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens”, evidenciou.  

Ao final do culto, o chanceler agradeceu o Coro da Capela e Coro Sacro do Mackenzie pela presença no evento, e a Deus pela oportunidade de poder realizar a cerimônia. “Obrigado Senhor pela oportunidade deste culto. São tantos motivos para agradecer, que muitas vezes esquecemos de mencionar, mas neste momento queria te agradecer pela vida de todos aqui”, finalizou. 

Assista ao Culto de Ação de Graça completo abaixo: