Banner de divulgação do evento
Eventos

XIV Encontro de Educação Básica Mackenzie promoverá espaço de reflexão para a comunidade escolar

Evento será remoto e contará com cerca de 500 participantes 

25.10.202113h47 Instituto Presbiteriano Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

XIV Encontro de Educação Básica Mackenzie promoverá espaço de reflexão para a comunidade escolar

A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação (DENPI) e a Superintendência de Educação Básica (SUPEB) realizarão o XIV Encontro de Educação Básica Mackenzie, Trajetórias Vividas e o Percurso Atual: Diálogos e Reflexões Diante de Novos Desafios nos dias 30 de outubro, 03 e 06 de novembro, de forma remota. Toda a comunidade escolar, gestores, professores, secretários escolares e bibliotecários estão convidados a participar.

O objetivo do evento é promover um espaço de reflexão sobre o que foi vivenciado nos últimos anos. O Salmo 126:2 (Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles) será o versículo chave do encontro que reafirmará os valores confessionais e pedagógicos da instituição. 

“Com a realização do evento, são percebidos muitos benefícios, principalmente aqueles relacionados ao crescimento profissional e mesmo pessoal do professor e dos gestores das unidades dos colégios. Além disso, é um momento de estarmos próximos uns dos outros - mesmo remotamente -, compartilhando ideias, experiências, vivências e aprendendo juntos”, ressalta a Analista Pedagógica da Superintendência de Educação Técnica e Básica do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Karen Melo. 

Para promover uma experiência que ajude a descrever os estados da alma; as emoções; esperança; medos; desafios vividos e que estão por vir; dificuldades e as expectativas de agora para um futuro próximo, a proposta será de trabalhar as 4 Estações de Vivaldi. 

“É comum em nossos encontros utilizarmos metáforas que estimulem a sensibilidade e tragam leveza ao evento. Vamos utilizar essa belíssima composição para falarmos sobre nosso estado antes da pandemia, como ficamos quando ela surgiu e daqui para frente”, propõe a SUPEB.

Serviço
XIV Encontro de Educação Básica Mackenzie, Trajetórias Vividas e o Percurso Atual: Diálogos e Reflexões Diante de Novos Desafios

Datas: 30 de outubro, 03 e 06 de novembro
Acesso: clique aqui