Universidade

Vantagens de se fazer uma pós-graduação

Empregabilidade e networking são alguns dos itens mais importantes da lista

16.12.201915h37 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Vantagens de se fazer uma pós-graduação

Uma das perguntas mais frequentes de um recém-formado é: o que fazer depois de terminar o curso de graduação? Muito possivelmente, fazer uma pós-graduação é uma das possibilidades! Por isso conversamos com Natacha Bertoia, coordenadora dos Cursos de Educação Continuada da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e separamos uma lista de vantagens do porquê fazer uma especialização é uma ótima escolha profissional e pessoal. Confira! 

Empregabilidade

Fazer uma pós-graduação logo após de terminar o curso de graduação melhora a empregabilidade, além de te ajudar a se aprofundar num assunto específico para se tornar um especialista.

Alavancar a carreira 

Os novos conhecimentos e competências desenvolvidas durante o curso contribuem como um diferencial nos processos seletivos para vagas no mercado, fazendo com que sua carreira sempre esteja em evidência e atualizada! 

Para todo profissional

Como existe uma ampla gama de opções de cursos no mercado, vários graduandos podem escolher sua área específica e o que mais encaixa em seu perfil.

Você pode fazer uma pós em qualquer área

Sabemos que todo conhecimento embasado e de qualidade é válido e que os cursos de graduação tendem a abrir um grande leque aos jovens profissionais, no entanto, também sabemos que as pessoas mudam, redescobrem caminhos e adicionam coisas diferentes ao seu cotidiano e por isso uma das grandes vantagens da pós-graduação é que ela não precisa, necessariamente, ser na mesma área do seu curso de graduação. Você pode escolher sua especialização em uma área totalmente diferente de sua formação original, mas a dica é que tente buscar uma pós em sua área de trabalho ou em alguma na qual pretenda atuar futuramente, caso esteja buscando novos horizontes. 

Networking 

Conhecer novas pessoas, empresas e histórias faz com que sua cabeça se abra para novas oportunidades no mercado de trabalho. Por isso, não tenha vergonha de fazer o famoso “networking” durante seu curso de especialização! 

No site você pode conferir as oportunidades de pós-graduação - especialização disponíveis no Mackenzie.