Nossos Talentos

Professora da Universidade Mackenzie é indicada para Instituto Americano de Arquitetos

Docente da FAU também receberá medalha presidencial da organização

10.03.202211h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora da Universidade Mackenzie é indicada para Instituto Americano de Arquitetos

A professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Nadia Somekh, foi indicada ao título de membro honorário e receberá uma medalha presidencial do Instituto Americano de Arquitetos, associação profissional de arquitetos dos Estados Unidos, sediada em Washington.

A honraria foi concedida como um reconhecimento pelos serviços prestados pela professora e pelas suas contribuições para o avanço da profissão, principalmente no quesito da internacionalização. “Desde 2008, eu trabalho pela valorização da Arquitetura no mundo, trabalhando pela mobilidade dos arquitetos de todo o planeta. É um reconhecimento e um prestígio para a nossa Instituição”, afirmou Nadia Somekh.

Além de professora na UPM, Somekh acumula também o cargo de presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), que recebeu o comunicado sobre a indicação para o título. “A honra será concedida em reconhecimento não apenas às suas realizações junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, mas aos esforços para melhorar a compreensão e a interação de arquitetos em todo o mundo”, diz o comunicado.

Como parte dos esforços da docente pela valorização da arquitetura em nível mundial, estão a participação ativa para que o Brasil sediasse o 27º Congresso Internacional de Arquitetos (UIA2021RIO). Com uma carreira toda voltada à visibilidade, ampliação e valorização da arquitetura, Nadia, desde 2008, passou a ocupar cargos cada vez mais relevantes na área, como o Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e a União Internacional de Arquitetos (UIA).

A entrega das premiações do Instituto Americano de Arquitetos ocorrerá durante a conferência anual da organização norte-americana, neste ano, prevista para acontecer entre os dias 22 e 25 de junho, em Chicago (EUA).