Cultura

Novo recital celebra 70 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Centro de Música Brasileira apresenta peças que contarão com apresentações de trio de violões, canto e piano

11.08.202214h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Novo recital celebra 70 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que celebra 70 anos em 2022, realizará um novo recital para comemorar o aniversário. O evento ocorrerá no sábado, 27 de agosto, às 18h, no auditório Escola Americana, no campus Higienópolis. A apresentação musical será promovida pelo Centro de Música Brasileira (CMB) e contará com a participação do Elipsoidal Guitar Trio, canto com Adriana Bernardes e piano com Sandra Abrão. Serão mais de 14 compositores no repertório.

O trio de violões Elipsoidal Guitar Trio foi fundado em 2018 e conta com Breno Chaves, Alberto Guedes e Vinícius Brandão, tendo o objetivo de divulgar a música brasileira de concerto para trio de violões, por meio de um repertório inédito e de obras já consagradas para essa formação. Já Adriana Bernardes é soprano e tem mais de quatro álbuns lançados. 

Na apresentação, serão interpretadas canções de renomados músicos brasileiros como Luis Carlos Barbieri, Fred Schneiter, Sergio Roberto Oliveira, Osvaldo Lacerda, Geraldo Ribeiro, Carlos Gomes, Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos, Ernani Braga, José Siqueira, Camargo Guarnieri, Claudio Santoro, Branco Bernardes e Eduardo Escalante.  

O CMB busca difundir e defender a música erudita brasileira e, neste ano, já realizou outros recitais como parte das celebrações dos 70 anos da UPM.

Não perca essa apresentação gratuita! Participe e venha comemorar conosco essa data tão importante. 

Serviço
Recital Centro de Música Brasileira na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Data:
 27 de agosto
Horário: 18h
Ingressos: gratuitos