Musical da Cia Nissi de Artes encerra 3º dia de Recepção dos Calouros 2024.1

Programação contou, ainda, com um bate-papo entre os alunos e as autoridades institucionais 

07.02.202418h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Musical da Cia Nissi de Artes encerra 3º dia de Recepção dos Calouros 2024.1

Nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, ocorreu o terceiro dia da Recepção dos Calouros 2024.1, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Desta vez, a programação teve como tema a Identidade Mackenzista, que foi apresentada pela Chancelaria, Reitoria, Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) e Capelania. O evento, que ocorreu no auditório Ruy Barbosa, contou com sorteios, e um musical interativo da Cia Nissi de Artes.

Por meio da peça, foi compartilhada uma profunda mensagem, aconselhando aos calouros a não perderem o que têm de mais valioso na sua essência. Como mencionado pelos personagens durante a apresentação: “pode vir o que vier nessa louca caminhada. Muita coisa vai acontecer. Coisas ruins, e coisas boas. Mas não abra a mão dos teus princípios, dos teus valores”. 

“Lembrem-se sempre de uma coisa: o trabalho tem boa consequência. Atrás do trabalho, vem bênção. E se vocês têm uma vocação, trabalhem nela e esperem a bênção. Eu fiz isso, colhi o fruto do trabalho, e hoje sou presidente do Mackenzie”, refletiu o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura. 

Durante o evento, o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, compartilhou alguns conselhos aos novos alunos. “Aproveitem a Universidade, vocês serão muito felizes. Aqui há empresas juniores, que todos os alunos podem participar, isso permite que ganhem uma experiência grande com a área de gestão comercial, com a direção, organização. Além de muito mais, como a liga acadêmica e a área de iniciação científica”, destacou. 

O capelão Institucional, Rickson Santos, comparou o caminho acadêmico com o espiritual. “A jornada acadêmica de vocês é uma experiência de descobertas, de desafios, de crescimento, assim como a busca pela verdadeira identidade em Deus, ela é uma jornada espiritual, a jornada universitária também molda quem nós somos”, afirmou o capelão.  

O coordenador do programa Para Sempre Mackenzista, Ciro Aimbiré, reafirmou a importância da identidade confessional para todos que passam pela instituição. “Não existe ex-mackenzista. Uma vez mackenzista, sempre mackenzista. A partir da entrada de vocês aqui, todos são para sempre mackenzistas”, ressaltou. 

Alice Mauricio Silva, de 18 anos, que é caloura de Publicidade e Propaganda, participou dos três dias de Recepção, e compartilhou ter amado a primeira impressão da Universidade. "Vocês cuidaram de cada detalhe. Assistir às palestras primeiro e depois conhecer o campus é muito bom para não chegar perdido na faculdade. Amei a recepção”, destacou. 

Day Camp 
Como parte da programação da Recepção aos Calouros 2024.1, na quinta-feira, 08 de fevereiro, ocorrerá o Day Camp. Neste dia, calouros e veteranos participarão de atividades esportivas em uma competição entre as unidades acadêmicas. Haverá também brinquedos infláveis, jogos interativos e muita música. 

O evento está sendo organizado pela Chancelaria do Mackenzie com o apoio da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Discente e de Carreiras (CDD), da Pró-Reitoria de Graduação (PRGA).   

Não deixe de participar! Além de um dia repleto de diversão e integração, os alunos vão concorrer a dois moletons exclusivos do Mackenzie da coleção da MackStore.   

Serviço Day Camp 
Data:
08 de fevereiro 
Horário: das 11h às 13h e das 17h às 19h 
Ponto de encontro: prédio do MackGraphe, campus Higienópolis