Banner informativo sobre o evento.
Eventos

Mackenzie recebe 9º Fórum de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo

Inscrições abertas para submissão de artigos

08.08.201914h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie recebe 9º Fórum de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo

Organizado pela Coordenação de TCC e Pesquisa em parceria com a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), o 9º Fórum de Pesquisa FAU-Mackenzie acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro no campus Higienópolis e está com as inscrições abertas para alunos, professores e pesquisadores que queiram submeter trabalhos. A iniciativa conta com o apoio do Fundo Mackenzie de Pesquisa (MackPesquisa) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

O evento será aberto às comunidades acadêmica e científica nacional e internacional. Os participantes poderão submeter seus artigos até o dia 30 de agosto, pelo e-mail 9forumfaumack@mackenzie.br. Cada autor poderá participar em até três artigos e cada arquivo poderá conter três autores. Os documentos deverão ser formatados a partir do modelo para download disponível aqui.

Os artigos serão organizados em sete grandes temas: Leitura de Obras e Análise de Projeto; Processos de Projeto e Tecnologias; Legislação e Políticas Públicas; Territórios Vulneráveis e Processos Participativos; Patrimônio Histórico em Arquitetura e Urbanismo e Design; Dimensões de Uso do Espaço Público e Equipamentos Coletivos; e Arquitetura, urbanização e sustentabilidade. Saiba mais sobre cada temática neste link.

Sobre o Fórum

O 9º Fórum de Pesquisa é uma oportunidade de difusão e debate da produção em pesquisa, frente ao projeto e seus processos em tempos de crise e transição, tendo em conta a rápida produção, aplicabilidade técnica e obsolescência desse conhecimento, em tempos incertos.

A nona edição tem como objetivo debater o papel da transformação arquitetônica, urbanística e do design, visando elevar a qualidade de vida com justiça social nas grandes metrópoles. A discussão seguirá pelo viés humanístico da realidade brasileira no cenário de desigualdades e possibilidades motivadas por este projeto.

Além das submissões de trabalhos, também estão abertas as inscrições para participantes em geral do evento, com descontos especiais para mackenzistas, confira