Parcerias

Mackenzie e Cogna lançam Pós-Graduação Digital

Com a nova modalidade, expectativa é de que os cursos da instituição alcancem diversos estados do Brasil

05.04.202417h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie e Cogna lançam Pós-Graduação Digital

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e a Cogna Educação lançaram, na noite desta quinta-feira, 04 de abril, a Pós-Graduação Digital, que oferecerá diversos cursos na modalidade lato sensu de forma totalmente digital. Os cursos oferecidos e todas as informações estão disponíveis neste link.
 
Pela parceria, o Mackenzie, com o seu currículo, projeto pedagógico, corpo docente e expertise no ensino de altíssima qualidade, produzirá todo o conteúdo dos cursos, que utilizarão a plataforma e toda a estrutura tecnológica da Cogna. Com a parceria, a UPM pretende atingir os mais longínquos lugares, por meio do alcance proporcionado pelo ensino digital. 
 
De acordo com o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, inicialmente serão ofertados 20 cursos, mas, em um ano, a expectativa é chegar em 50 cursos nas mais diversas áreas do conhecimento: Negócios; Ciências, Exatas e Tecnologias; Ciências Sociais, Serviços e Outros; Direito; Educação; e Engenharia e Arquitetura. 
 
“Nós precisamos fazer as coisas com excelência e qualidade, é com esse compromisso que temos mantido essa Universidade de pé. Temos de fazer o melhor com o que é posto em nossas mãos”, destacou o reitor. 
 
A diretora sênior de pós-graduação e OPM da Cogna Educação, Silvia Bizatto, celebrou a parceria pela possibilidade de levar conhecimento e ensino de qualidade para diversas pessoas e, assim, alcançar todo o país com educação transformadora. “Nós vemos a tradição do Mackenzie e a qualidade do corpo docente e trazemos a experiência de 50 anos no ensino e a disposição de professores que acreditam na universalização da educação”, declarou.
 
O reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), mantenedora do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), foi o responsável pela mensagem devocional do evento de lançamento e reforçou a missão do Mackenzie, de contribuir para que diversas pessoas tenham acesso à Educação. 
 
“Nós temos uma obrigação com Deus, de proporcionar para as pessoas uma oportunidade de estudar. Esperamos que a pós-graduação ajude muitas pessoas a se incluírem em várias atividades, tudo feito sob o temor do Senhor”, apontou. 
 
O presidente do IPM, Milton Flávio Moura, também destacou a importância do alcance da parceria. “A expectativa é de poder compartilhar o que o Mackenzie construiu em mais de 150 anos de instituição. Estamos em busca de alunos, mas gosto de pensar que estamos atrás de almas. Quando olho para a alma, tenho a responsabilidade aumentada, pois isso é ser Mackenzie”, disse. 
 
Além das autoridades citadas, estiveram presentes no evento: o presidente do Conselho Deliberativo do IPM, reverendo Cid Caldas; o vice-presidente do Conselho de Curadores, reverendo Paulo César Diniz de Araújo; o secretário-executivo da IPB e membro do Conselho Deliberativo do IPM, reverendo Juarez Marcondes Filho; o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro; além de integrantes do Conselho Deliberativo do IPM, pró-reitores da UPM, diretores das unidades acadêmicas e coordenadores da educação continuada da UPM.