Eventos

Mackenzie Campinas realiza palestras voltadas ao universo do Direito Empresarial

Evento acontece nos dias 25 e 30 de maio

19.05.202316h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas realiza palestras voltadas ao universo do Direito Empresarial

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, realiza uma série de palestras com assuntos relacionados ao Direito Empresarial. As conferências acontecem nos dias 25 e 30 de maio, às 16h30 e às 10h, respectivamente.

Ligado ao Grupo de Estudos de Direito Empresarial e Econômico do Mackenzie, o evento que contempla as palestras é coordenado pelos professores Nora Matilde Rachman e Bruno Boris, e revela-se essencial, já que os temas que serão tratados permeiam o cotidiano e são de grande abrangência não apenas aos profissionais do mundo jurídico, mas também aos empresários, administradores, contadores e a todos os outros atores da sociedade que se interessam pelo assunto.

Confira a programação:

Dia 25 de maio, às 16h30: Palestra “ESG: passado, presente e futuro”

A palestra, ministrada por Roberto de Carvalho Véras Jr., especialista com vasta experiência na área de sustentabilidade, trará reflexões ligadas ao aspecto ambiental, social e de governança numa empresa, expondo a maneira como as corporações podem contribuir com as demandas da sociedade. A exposição abordará a evolução da temática ESG e suas mudanças ao longo do tempo.

Dia 30 de maio, às 10h00: Palestra “Recuperação Judicial de Empresa”

No segundo encontro, Fernando Pompeu Luccas, professor, palestrante e autor de artigos e obras relacionados ao Direito Empresarial, explanará sobre a importância da recuperação como forma de manter a atividade econômica e, por consequência, a geração de empregos, negócios e impostos, ou seja, cumprindo sua função social. O especialista irá abordar a importância do Administrador Judicial no processo recuperacional, bem como os casos emblemáticos de Recuperação Judicial no Brasil.

Para participar, basta enviar e-mail com nome e CPF para bruno.croce@mackenzie.br.

Serviço
Palestra “ESG: passado, presente e futuro”
Data e Horário
: 25 de maio, às 16h30, e 30 de maio, às 10h00
Palestra “Recuperação Judicial de Empresa”
Data e Horário:
30 de maio, às 10h00
Local: campus Campinas - Av. Brasil, 1.220 – Jd. Guanabara