capa de divulgação do podcast
Atualidades

Mackenzie Brasília lança novo podcast conversa sobre temas relevantes do universo jurídico

Primeiro episódio estreia no Spotify na próxima sexta-feira, dia 15

13.10.202117h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília lança novo podcast conversa sobre temas relevantes do universo jurídico

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Propriedade Intelectual e a Resolução Alternativa de Disputas são alguns dos temas que serão discutidos nos primeiros episódios do recém-lançado MackCast Brasília, o podcast da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB). O programa estará disponível no canal oficial do Mackenzie Brasília no Spotify, com um novo episódio a cada 15 dias, conduzido por professores da instituição. Os convidados serão especialistas renomados do mercado de trabalho e da academia, que explorarão os temas mais importantes e atuais do universo jurídico. 

O objetivo do programa, que terá 6 episódios em sua primeira temporada, será não só sanar dúvidas sobre os assuntos mais recentes ou ainda pouco discutidos pela opinião pública, como também destacar as questões mais relevantes para o cotidiano das empresas, dos governos e da sociedade como um todo. Um bate papo orgânico, leve e com uma linguagem simples, visando também acolher ouvintes que não têm intimidade com os títulos abordados, mas são impactados diretamente ou indiretamente pelos temas.

“O diálogo e a troca de informação são duas das ferramentas mais caras da atualidade, justamente pelo potencial para, juntas, guiarem empresas, governos e a sociedade pelos caminhos mais assertivos nos momentos de tomada de decisão. Ambos os instrumentos estão na espinha dorsal do projeto educacional da FPMB, que tem pensado não apenas no que acontece em sala de aula, mas também em como ampliar seu rol de contribuições para a sociedade. O MackCast é um dos itens dessa lista”, explicou o diretor da FPMB, professor Mac Cartaxo.

LGPD

Disponível na próxima sexta-feira, 15 de outubro, a primeira conversa do programa será justamente sobre os entraves para a aplicação da LGPD nas empresas. Estudo recente do Sebrae revelou que 73% dos entrevistados (empresários de pequeno porte) desconhecem completamente a Lei. Os negócios menores representam quase dois terços de todos os empreendimentos do Brasil, de acordo com a entidade.

Para refletir sobre esses e outros pontos desse contexto estarão presentes a coordenadora-geral de normatização da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Isabela Maiolino, e o coordenador do Laboratório de Estudos Direito e Transformação Digital da FPMB, professor Rodolfo Tamanaha.

Serviços
MackCast Brasília, o podcast da FPMB

Data: sexta-feira, 15 de outubro
Acesso: no Spotify