Live especial do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional debate desafios do Ensino Médio na atual conjuntura

Evento discutirá questões e transformações que surgiram no contexto de excepcionalidade provocada pela pandemia

31.08.202019h37 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Live especial do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional debate desafios do Ensino Médio na atual conjuntura

O novo momento experimentado pela educação no Ensino Médio será tema da Live especial Educação em Pauta: Ensino Médio ontem, hoje e amanhã, no canal oficial no Youtube do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional (CPMb), que ocorrerá na próxima quinta-feira, 03 de setembro, a partir das 20h30. O evento discutirá os impactos do contexto de excepcionalidade, provocado pelo alastramento da covid-19, sobre o ambiente escolar e sobre o processo educacional. 

O encontro contará com a participação do Diretor Geral do CPMB, professor Walter Eustáquio Ribeiro, do Coordenador do 9º Ano e Ensino Médio do CPMB, professor Ênio César Moraes, da Orientadora Educacional, Dóris de Freitas, da Orientadora Pedagógica, Andreza Sampaio e do Capelão da Unidade Brasília, reverendo Ithamar Clímaco Ximenes, o Mazinho.

Também estará no centro do debate as transformações e adequações das atividades, bem como a assimilação dos modelos propostos para a superação de questões impostas na atual conjuntura. Alguns dos principais tópicos da conversa serão a adaptação e o amadurecimento do regime remoto, os desafios enfrentados pela equipe gestora, professores, estudantes e familiares, além, claro, da preparação intensa dos mackenzistas para as provas do ENEM e do PAS/UnB.

“Será um momento importante para que possamos nos aproximar da comunidade e discutir temas tão importantes para os nossos estudantes e tão caros à situação que vive a educação nacional hoje. Precisamos de mais diálogo e de mais troca de informação para que possamos, juntos, construir os caminhos mais saudáveis, seguros e que também nos transformem em profissionais e pessoas melhores”, comentou o professor Ênio.

Serviço
Educação em Pauta: Ensino Médio ontem, hoje e amanhã
Data:
03 de setembro 
Horário: às 20h30 
Local: youtube.com/colegiomackenziebrasilia