Eventos

Grupo de pesquisa participa do XIV Congresso Brasileiro de Bioética

Evento será 100% on-line e proporciona o diálogo entre ciências da saúde, sociais e humanas

27.09.202110h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Grupo de pesquisa participa do XIV Congresso Brasileiro de Bioética

O Grupo de Pesquisa em Ética e Bioética do Centro de Educação, Filosofia e Tecnologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) participará da organização e patrocínio do XIV Congresso Brasileiro de Bioética, VI Congresso Brasileiro de Bioética Clínica e I Jornada dos Comitês de Bioética Hospitalar, que ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro. O tema dessa edição é  A Terra em suas diversas formas e interações. As inscrições devem ser feitas no site.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) e pela Sociedade de Bioética de São Paulo (SBSP), contando com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG). Trata-se de uma oportunidade de propiciar o diálogo entre Ciências da Saúde, Sociais e Humanas, buscando efetiva visão transdisciplinar. Neste ano, profissionais da área de bioética nacional e internacional marcarão presença nos encontros que acontecerão de maneira remota. 

O Congresso também oferecerá oito minicursos, com um valor pago à parte, que tratarão de temas como: Longevidade em pauta: temas emergentes em Bioética; Violência Sexual e Gênero; Genesis, Biologia Evolutiva e Aspectos Morais das Pandemias Contemporâneas; Bioética e Abuso Sexual de crianças e adolescentes; Aspectos técnicos e bioéticos na perícia médica; Reflexões bioéticas acerca da pandemia: cenário atual e perspectivas; Direito Médico e Bioética: fundamentos e prevenção à judicialização; Diretivas Antecipadas de Vontade: estudo de casos judiciais. 

Após a finalização de todos os encontros, serão disponibilizados certificados. O valor do ingresso e dos minicursos estão disponíveis no site

Serviços
XIV Congresso Brasileiro de Bioética
Data: 
de 29 de setembro a 02 de outubro
Inscrições: no link