Fala Calouro: Experimente os melhores sabores ao redor do Campus!

Um bate-papo para te guiar no início da sua jornada mackenzista

07.08.202308h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Fala Calouro: Experimente os melhores sabores ao redor do Campus!

Fala Calouro! É um novo quadro feito exclusivamente para você que está prestes a embarcar na sua jornada acadêmica na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Sabemos que esse é um momento especial, cheio de curiosidades e ansiedade, por isso preparamos mais uma matéria cheia de dicas. 

Hoje, você conhecerá as delícias disponíveis nos restaurantes dentro e fora do campus Higienópolis, num bate-papo com o veterano do 8° semestre de Jornalismo, Lucas Beccardi. Prepare-se para experimentar os melhores sabores dentro e arredor do campus. Confira a seguir: 

Quais Restaurantes você indica para almoçar pelo entorno do Mack?  
Acho que a melhor opção, juntando as categorias preço e qualidade na avaliação, seria a praça de alimentação Sohos Place, localizada na Rua Maria Antônia. É um ponto que reúne muitos estudantes durante o almoço. Lá você encontrar 3 variedades de restaurante por quilo, em que você paga o preço de R$28,99 para comer à vontade.   

Já para almoçar com um grupo maior de pessoas, indico o restaurante Jhonnys, que serve uma variedade de pratos desde Pratos Feitos, e até parmegianas. Se você for com a galera é possível conseguir diversas promoções e a qualidade da comida é ótima.  

Onde comprar lanches durante o intervalo, no campus?  
A escolha mais sábia seria levar algum lanche de casa. Mas, se o estudante não estiver interessado em economizar, têm muitos lugares interessantes no campus para tomar um bom café da manhã/tarde com salgados de boa qualidade no Prédio 45, ou no 3° andar do RW, mas claro dentro do campus o estudante irá pagar mais caro em qualquer opção escolhida.  

Tem algum lugar para esquentar marmita no campus? Onde você indica?  
Os diretórios acadêmicos DACAM e DAFAM disponibilizam micro-ondas.  

Existem alternativas com preços acessíveis para almoçar?  
Você pode recorrer a algumas promoções das padarias, recorrer ao prato do dia, por exemplo. Temos também o Sesc, um centro comercial que tem algumas sopas e canjas de galinha, além dos sanduiches e doces, com um preço bem interessante. Ele está localizado na Rua Doutor Vila Nova, uma travessa da Rua Maria Antônia. 

Fala Calouro 

A série Fala Calouro traz uma coleção de entrevistas, com veteranos e funcionários da UPM, que vão te guiar por diferentes temáticas durante sua jornada acadêmica. Prepare-se, o Fala Calouro está pronto para te encantar e te ajudar a aproveitar ao máximo sua experiência universitária.