Equipe de enfermagem do HUEM é homenageada por seu árduo trabalho

Reconhecimento foi realizado pela 1ª Igreja Batista de Curitiba

31.03.202118h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Equipe de enfermagem do HUEM é homenageada por seu árduo trabalho

Na tarde de terça-feira, dia 30 de março, a equipe de Enfermagem do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu uma homenagem do Ministério de Mulheres Cristãs da 1ª Igreja Batista de Curitiba, como agradecimento aos profissionais pelo trabalho incansável durante este período de pandemia. 

O HUEM conta com 222 enfermeiros e 809 profissionais técnicos em enfermagem. A gerente de enfermagem Ana Maria Maiolli representou a equipe na entrega da homenagem.

Foram entregues 1.100 pães caseiros simbolizando a provisão de Cristo para todas as nossas necessidades, acompanhados de um cartão para cada colaborador homenageado. 

“Um carinho que trouxe alegria e alento aos nossos corações de trabalhadores da área da saúde. Nestes tempos de Covid-19, muitas emoções, por vezes não boas, nos assaltam e drenam nossa energia, mas um gesto tão carinhoso, como este, renova nossa esperança, traz um sorriso aos nossos lábios, e nos alegra o coração e a mente”, disse. 

As representantes da Igreja Batista e profissionais do Hospital fizeram juntos uma oração em frente à instituição. “Saber que há pessoas elevando a voz a Deus em nosso favor traz consolo e fortalecimento. Hoje ganhamos uma injeção de ânimo. Fomos fortalecidos pela oração. Hoje nos sentimos ainda mais respeitados e valorizados pelo trabalho que desenvolvemos”, completou Ana Maria. 

A representante da igreja, Jucirene Lopes, ressaltou a atuação da equipe em favor do próximo. “Como estamos na semana de Páscoa, nosso símbolo foi o pão que tipifica a comunhão no corpo de Cristo, que compartilhado, alimenta e sustenta o ser humano espiritualmente. Jesus nos ensina a amar e agradecer, em especial àqueles que aliviam a dor do outro”, destacou ela. 

“Nesse mês, que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, desejamos também honrar as mulheres que muito têm feito pelo próximo, especialmente as enfermeiras e técnicas de enfermagem que merecem nossa honra, por serem esposas, mães e profissionais dedicadas, verdadeiras guerreiras, sem deixar de destacarmos o trabalho dos enfermeiros também comprometidos com sua vocação”, completou Jucirene.