Mundo

Direito Mackenzie cria ponte com universidade da Itália

Carta de intenções é assinada para futura colaboração com a Universidade de Salerno

11.11.201914h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Direito Mackenzie cria ponte com universidade da Itália

Uma delegação da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) visitou o campus da Universidade de Salerno (Unisa), em Fisciano (Itália), para se encontrar com o Reitor Vincenzo Loia. O objetivo da visita foi a assinatura de uma Carta de Intenções para a futura colaboração interinstitucional entre as duas universidades. 

Participaram da reunião os professores da FDir Ana Claudia Silva Scalquette, Rodrigo Arnoni Scalquette e o delegado de internacionalização da FDir, Pedro Buck Avelino, acompanhados pela delegação da Unisa, com o diretor do Departamento de Ciências Jurídicas, Giovanni Sciancalepore, e professora Caterina Miraglia e Francesco Buonomenna.

Segundo o reitor Loia, a colaboração nascente será apresentada durante o primeiro Senado acadêmico e “formalizada em um protocolo de entendimento que contemplará uma cooperação científica e didática, com um programa de intercâmbio internacional entre estudantes e acadêmicos das duas universidades", finaliza.

Este é mais um importante passo da Universidade Presbiteriana Mackenzie em seu sólido e crescente projeto de internacionalização!