Coral Jovem Cênico Mackenzie na virada Cultural

18.06.201514h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Coral Jovem Cênico Mackenzie na virada Cultural

O Coral Jovem Cênico Mackenzie marcará presença na Virada Cultural 2015 no domingo, dia 21,  na Igreja da Consolação, às 14h15. No ano em que completa 15 anos de criação, a apresentação do coral será composta por músicas que marcaram sua trajetória.

 

O grupo é formado por alunos e antigos alunos do Ensino Médio e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, sob a regência de Claudia Soccio e direção cênica de Zédú Neves. Contando com um novo grupo de cantores e repertórios de estilos variados, como Jazz, Rock, Bossa Nova, Samba, African American Spirituals, entre outros, as principais características do coral estão na juventude e leveza na voz, a interpretação teatral e, sobretudo, a alegria contagiante. No repertório constam músicas de Adoniram Barbosa, Noel Rosa, Vinícius de Moraes, entre outros.

 

Em 2011 o grupo foi selecionado dentre mais de 100 corais brasileiros para participar do Concurso de Corais realizado pelo programa TV XUXA, da Rede Globo, homenageando a banda Capital Inicial. Confira a música apresentada na final: