Cultura

Corais no Mackenzie: um aprendizado por meio da música

Participar dos coros mackenzistas pode ajudar nos estudos

27.02.202010h56 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Corais no Mackenzie: um aprendizado por meio da música

As audições para se tornar parte de algum dos corais do Mackenzie estão abertas! Ao todo, a Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) possui três possibilidades de grupos musicais: o Coral Universitário, Coral Mackenzie e Coral Jovem Cênico Mackenzie. A participação em qualquer um deles pode ser uma grande vantagem para os estudantes.

“A prática de música de boa qualidade e bem orientada promove um organização física e intelectual, que a gente nota no dia a dia”, diz o maestro do Mackenzie, Parcival Módolo. De acordo com ele, os participantes dos coros adquirem habilidades que passam a aplicar nos estudos.

O Coral Universitário é voltado para pessoas com alguma experiência, pois requer um conhecimento prévio de música, principalmente a leitura de partitura. Alguns coristas possuem bolsa de estudos. Por isso, a responsabilidade e a dedicação é maior ainda. 

Já no Coral Mackenzie e no Jovem Cênico Mackenzie, a única exigência é a vontade de cantar. Não é necessário conhecimento prévio ou ter uma voz excelente. Porém, é preciso ter responsabilidade e compromisso com os ensaios e com as apresentações. 

Os dois coros são voltados para o público jovem. No entanto, a diferença está no repertório. Enquanto o Coral Mackenzie possui músicas típicas de corais, o Jovem Cênico tem canções populares e ainda conta com a realização de algumas coreografias.

“É uma terapia de excelente nível. Sem contar a sociabilidade, a união de pessoas que têm interesses em comuns”, conclui o maestro. 

Cada coro possui um dia e horário específico de ensaio - no geral são dois dias por semana de ensaios de duas horas, em média. Para participar de qualquer um dos Corais e também para mais informações, basta entrar em contato com a CAC, no telefone 2114-8746, e marcar uma audição. No dia 9 de março, o Jovem Cênico Mackenzie realizará uma sessão de testes para novos integrantes.

Ensaios - prédio 48
Coral Universitário:
terças e quintas, das 18h às 20h
Coral Mackenzie: quartas, das 18h às 20h
Coral Jovem Cênico Mackenzie: segundas e quartas, das 18h30 às 20h.