Autoridades cortam fita inaugural da nova área
Atualidades

Com mais de 2 mil m², Hospital Mackenzie inaugura nova ala de internação

Novas instalações seguem os melhores conceitos de hotelaria hospitalar

03.03.202018h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Com mais de 2 mil m², Hospital Mackenzie inaugura nova ala de internação

Na tarde de segunda-feira, 02 de março, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) inaugurou sua nova unidade de internação. O evento contou com autoridades mackenzistas e do poder público, que apresentaram o novo espaço, com cerca de 2.350 m2 de área, e que comporta apartamentos compartilhados, individuais e suítes. O novo espaço vai garantir maior conforto e privacidade aos pacientes e acompanhantes. As instalações de alta qualidade foram pensadas de acordo com os melhores conceitos de hotelaria hospitalar.

O evento de inauguração contou com a presença do vice-prefeito de Curitiba (PR), Eduardo Pimentel, representando o prefeito Rafael Greca; do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos; do diretor de Saúde do IPM, Luiz Roberto M. Rocha; do presidente do Conselho de Curadores do IPM, Juarez Marcondes Filho; do diretor-geral do HUEM, Rogério Donato Kampa; da diretora-geral da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR), Carmem Austrália Paredes Marcondes Ribas; e da secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak.

Ramos destacou a importância da nova gestão do Hospital para a cidade e sua população. “Viemos à Curitiba para fazer a diferença. Nossa área de excelência é a Educação, mas agora na Saúde viemos trazer a maneira Mackenzie de gerir, com o propósito de devolver a dignidade a este hospital de grande relevância para todo o estado do Paraná. Nosso compromisso é continuar com as melhorias para atender com qualidade a sociedade paranaense”, afirmou o presidente do IPM.

Já o vice-prefeito de Curitiba enalteceu a reestruturação que está em curso. “Existe, em Curitiba, o antes e o depois do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. É uma transformação completa, quem passa em frente já vê a diferença. É algo impressionante, em pouco mais de um ano esta é a terceira inauguração de uma nova ala que eu participo”, assinalou Pimentel, em referência à ala pediátrica e ao novo pronto-socorro.

Para o diretor de Saúde do IPM, o objetivo é garantir um atendimento qualificado tanto para os pacientes de convênios como também para aqueles que vêm do SUS, a grande maioria de atendimentos do HUEM. “Para isto, ainda temos muito trabalho pela frente. Outros projetos já estão em andamento para assegurar uma constante melhoria no serviço prestado à população”, salientou Rocha.

Já para Kampa, o destaque é o alto padrão da unidade de internação que foi inaugurada. “Estamos entregando o melhor serviço de hotelaria hospitalar de Curitiba, com avanços tecnológicos e muito conforto. Nosso objetivo é que o paciente entre aqui e sinta-se hospedado em um hotel e não em um hospital”, disse o diretor-geral do HUEM.

Sobre o HUEM

Um dos mais antigos de Curitiba, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie é um hospital privado, filantrópico – cuja mantenedora é o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) –, que presta mais de 90% de seu atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).