Livro sobre Rondon, o Marechal da Paz, é lançado no Rio de Janeiro

Tarde de autógrafos no Comando Militar do Leste marca o lançamento do livro “RONDON, O MARECHAL DA PAZ – A vida de um herói nacional contada por meio da filatelia”, de Maurício Melo Meneses. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias, localizado no centro do Rio de Janeiro, no dia 29 de junho, às 15h, com a presença de autoridades do Mackenzie e militares.

12.07.202218h00 Karina Figueiredo

Compartilhe nas Redes Sociais

Livro sobre Rondon, o Marechal da Paz, é lançado no Rio de Janeiro

 

“Rondon representa um repositório de tradição e pioneirismo, esses dois pontos têm uma relação com o Mackenzie. O lançamento do livro é um marco que pode aproximar essas duas instituições. Por este evento ocorrer no Rio de Janeiro, temos a oportunidade de fortalecer os laços com a faculdade”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), reverendo Cid Pereira Caldas.

 

O autor do livro destacou três valores fundamentais: o amor, ordem e os caminhos para o progresso. “Rondon se doou para o Brasil, fez grandes obras, apesar da trajetória histórica um pouco difícil. Ele tinha valores com o próximo que precisamos enxergar e muita esperança. Além de ser indicado três vezes ao prêmio Nobel da Paz”, explicou Maurício.

 

Para o diretor geral da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, reverendo Wladymir Soares Brito, é importante dialogar sobre o tema. “Há muito tempo leio os estudos sobre Rondon, pois o meu filho mais velho, ao servir o exército, escolheu a arma de comunicação, então eu acompanhei a formação dele. Fascinei-me por esse personagem brasileiro que tem grande relevância para os dias de hoje. Porque não é à toa que o marechal Rondon é conhecido como o marechal da paz. Precisamos de ícones e heróis como Rondon”, apontou ele.

 

Entre outras autoridades presentes, estiveram no evento os generais de Exército André Luis Novaes Miranda, comandante militar do Leste, e Flávio Marcus Barbosa, chefe do Departamento de Educação e Cultura de Exército (DECEx). O general Novaes destacou a importância histórica do livro. “Rondon foi um pioneiro em tudo que fez com paixão. O Exército Brasileiro faz um agradecimento ao Mackenzie e ao professor pela iniciativa de ligar os pontos e contar a história no livro, pois muitos brasileiros não o conhecem”.

 

O livro pode ser adquirido por meio do site www.rondoneditora.com e nas melhores livrarias do país. A obra agrega, além do volume impresso, um projeto pedagógico junto às escolas, com palestras e divulgação cívica de Rondon.

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviço

Título: Rondon, o marechal da paz.

Subtítulo: A vida de um herói nacional contada por meio da Filatelia.

Autor: Maurício Melo Meneses.

Editora: Editora Mackenzie.

Edição: 1ª.

Ano: 2021

Encadernação: capa dura, luxo.

Altura: 28 cm. Largura: 21 cm.

Nº de páginas: 128.

 

 

Sobre a Editora Mackenzie

 

Especializada na publicação de livros acadêmicos e técnico-científicos, a Editora Mackenzie, há 21 anos no mercado editorial, publicou mais de 300 títulos de alguns dos mais renomados pesquisadores do país, nas áreas de Administração, Educação, Engenharia, Filosofia, Letras e Linguística, Psicologia, Teologia, entre outras, contribuindo para o desenvolvimento da educação brasileira.

 

 

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

 

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está na 71a posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa Times Higher Education 2021, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Comemorando 70 anos, a UPM possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.