Eventos

Mackenzie homenageia seus colaboradores por tempo de serviço

Mackenzistas com mais de 10 anos de dedicação à instituição participaram de cerimônia no auditório Ruy Barbosa 

23.10.202517h06 Letícia Chang, sob supervisão Camila Lippi

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie homenageia seus colaboradores por tempo de serviço

No dia 21 de outubro, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) realizou a cerimônia de homenagem aos colaboradores de longa data de todas as unidades da instituição. Os homenageados foram recebidos no Auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, com placas e pins comemorativos para celebrar os 10, 20 ou 30 anos de contribuição e história no Mackenzie.   

O colaborador da Superintendência Comercial e Marketing (SUCOM), Marcos José da Silva, foi um dos homenageados e apontou a importância do Mackenzie em sua vida ao longo de 15 anos, reforçando sua gratidão por todas as oportunidades.  

Marcos afirmou que algumas de suas melhores memórias com a instituição aconteceram com a sua filha, recordando a alegria em seus olhos e descobrindo que seu pai trabalha onde ela estuda. “Numa certa ocasião, ela me perguntou se eu gostava do meu trabalho, e eu falei que amava, o trabalho e o Mackenzie. Com essa proximidade, eu consigo acompanhar as apresentações e o crescimento dela”, contou.   

No início da cerimônia, o presidente do IPM, reverendo Cid Caldas, agradeceu os colaboradores por suas trajetórias na instituição, ressaltando a importância de cada indivíduo e o orgulho mackenzista. “O Mackenzie não é formado apenas por prédios, é formado pela vida, pela ação, pela contribuição de homens e mulheres. E hoje, é a comprovação de que vocês têm servido e continuam a servir”, destacou o presidente.    

O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos, destacou as trajetórias individuais de cada mackenzista e como cada uma enriquece a história da instituição. “Pensei que se cada um dos senhores resolvesse contar seus causos e coisas das suas trajetórias de 20 ou 30 anos, nós teremos uma riqueza de histórias e registros”, relatou Vasconcelos.    

O superintendente de Gestão de Pessoas e Serviços do IPM, Tony Carneiro, ressaltou a reparação histórica da cerimônia deste ano. O diferencial em relação aos anos anteriores foi a inclusão de todos os colaboradores que prestam serviço ao Mackenzie entre 10 e 30 anos. “Às vezes o colaborador que está sendo homenageado, tem 15 ou 19 anos de serviço, e não teve a oportunidade de celebrar esse marco. Essa é a mudança que chamamos de reparação histórica”, explicou.    

O gerente de Gestão de Pessoas e Serviços, Guilherme Kosmann, relembrou o aniversário de 155 anos do IPM, comemorado no último dia 18 de outubro, e como a celebração para os colaboradores é necessária para valorizar todo trabalho e esforço realizado. “Esse é um momento de congraçamento, de poder celebrar conjuntamente essas trajetórias, todo esse tempo que as pessoas dedicam à nossa instituição”, explicou Kosmann. 

Participaram da cerimônia de homenagem o diretor de Administração, Eduardo Abrunhosa; o diretor de Educação e Saúde, Luiz Roberto Martins Rocha; o diretor de Comercial, Inovação e Tecnologia, André Ribeiro; o diretor de Finanças, José Paulo Fernandes Junior; e o capelão institucional, reverendo Carlos Alberto Henrique, representando o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro Monteiro.