Culto de Ação de Graças celebra 100 anos do Conselho Deliberativo do IPM

Compartilhe nas Redes Sociais
Pregação foi realizada pelo presidente do Supremo Concílio, Roberto Brasileiro 

27.10.2023


A noite de quinta-feira, 26 de outubro, foi marcada pelo Culto de Ação de Graças aos 100 anos de constituição do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), com a pregação do presidente do Supremo Concílio do Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), reverendo Roberto Brasileiro. O culto teve apresentações do Coral da Capela e Coral MackSingers, formado por alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM). 

“São 100 anos de história, bençãos, lutas, gratidão diante do Senhor, reconhecimento da bondade e misericórdia de Deus para com a vida do Mackenzie”, disse Roberto Brasileiro em sua pregação.  

O presidente do Supremo Concílio relembrou a fundação do Conselho, em 27 de setembro de 1923. “O Conselho Deliberativo foi instituído pelos irmãos da missão dos Estados Unidos, juntamente com a Igreja Presbiteriana da época, porque tinham a visão de que os Conselhos dirigiam as igrejas e, da mesma maneira, deveriam tratar das questões inerentes ao Mackenzie e estabelecer aquilo que, de fato, era importante para o Mackenzie”. 

“Se for possível darmos um testemunho sobre o Conselho Deliberativo e sobre sua estrutura da instituição, eu creio que cada um dos membros vai usar a mesma expressão: o Mackenzie é um grande milagre de Deus. Possivelmente, outros vão dizer: o Mackenzie é o motivo maior das nossas vidas de agradecermos à Deus por tudo que tem dado no decorrer dos anos”, expressou Roberto Brasileiro. 

O presidente do IPM, Milton Flávio Moura, falou sobre o privilégio de poder trabalhar sabendo que Deus está à frente de tudo. “Isto é uma empresa, mas uma empresa que procura servir à Deus. É uma instituição criada por homens, mas que desde o início manteve a palavra de Deus aberta para que o Senhor reinasse”. Ele também desejou em oração que o Conselho Deliberativo “seja verdadeiramente um conselheiro para abençoar essa instituição”. 

Ao final do culto, o presidente do Conselho Deliberativo, reverendo Cid Caldas, expressou sua gratidão a todos os envolvidos na celebração e mencionou que “tudo que acontece, há trabalho, investimento e dedicação”. 

Estiveram presentes o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro Monteiro; o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Antônio César de Araújo Freitas; o membro do Conselho Deliberativo, reverendo Juarez Marcondes Filho; e o pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e reitor em exercício, Cleverson Pereira de Almeida. Também participaram os demais membros e antigos membros do Conselho Deliberados, suas famílias e autoridades da UPM. 

Assista ao culto completo no YouTube.