Alunos da Faculdade Mackenzie Brasília participam da 1ª Competição Nacional de Processo no STF

Compartilhe nas Redes Sociais
STF Moot tem como foco o estudo do direito constitucional

30.06.2025 Faculdades


Com dedicação, coragem e espírito acadêmico, os alunos da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) estão participando da primeira edição do STF Moot, uma competição nacional promovida pelo Supremo Tribunal Federal que simula o julgamento de um caso hipotético com foco no direito constitucional. A iniciativa tem como objetivo incentivar o estudo prático da área e desenvolver habilidades fundamentais para a formação jurídica.

Ao todo, 343 instituições de ensino superior de todos os estados brasileiros tiveram inscrições homologadas. A equipe da FPMB está entre as selecionadas e já protocolou, de forma tempestiva, os Memoriais do Recorrente e do Recorrido, elaborados com excelência sob a orientação dos professores Juliana Daher Tesolin e Fabiano Tesolin.

A competição será realizada em duas fases: a primeira, remota, com a análise escrita dos memoriais por uma banca especializada; e a segunda, presencial, na sede do STF em Brasília, com julgamento simulado por ministros e juristas convidados. Compõem a equipe os alunos Aimêe Giovana Heffel, Maria Luisa Monteiro de Paula Melo, Júlia Lira Fernandes, Débora Soares Mendes, Guilherme Ferreira Machado e Henzo Amorim Alves, que representam a instituição com empenho e preparo técnico.

O envolvimento dos alunos da instituição demonstra não só a qualidade do ensino e da orientação que recebem, mas também a disposição em representar o Mackenzie em eventos de alto nível acadêmico. A participação reforça o compromisso da FPMB com a formação prática e cidadã de seus estudantes, e serve de inspiração para que mais alunos se envolvam em experiências que ampliam horizontes e projetam o nome da instituição nacionalmente.