Atualidades

XVII Semana de Preparação Pedagógica marca início do ano letivo

Evento é direcionado para professores de todos os cursos da Universidade

20.01.202016h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

XVII Semana de Preparação Pedagógica marca início do ano letivo

Um novo semestre se aproxima e para dar boas vindas aos professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a XVII Semana de Preparação Pedagógica (SPP) acontece entre os dias 27 e 30 de janeiro, no campus Higienópolis. Ao todo serão sete mesas institucionais que trabalharão a temática Ensino, Pesquisa e Extensão: Mackenzie 150 anos.

De acordo com a coordenadora de Apoio Pedagógico, Magda Salgueiro, o principal objetivo da XVII SPP é contribuir para o cotidiano em sala de aula no início de cada semestre letivo, com perspectivas desafiadoras e elucidativas. “Cada mesa institucional objetiva uma reflexão sobre características de excelência para construir e alcançar o conhecimento em bases sólidas, fundamentadas nas diretrizes educacionais”, comenta sobre a dinâmica do evento. Entre os palestrantes da XVII SPP estão professores da UPM e de outras instituições, inclusive internacionais. 

O processo de ensino-aprendizagem passa por transformações ao longo dos anos e é a partir desta condição que surge a necessidade de promover um evento voltado para os professores. Magda explica que a UPM se preocupa em preparar seus docentes para as contínuas e novas demandas da educação. “Sempre contamos com a diversidade no processo de aperfeiçoamento docente. Destacam-se atividades como mesas, oficinas pedagógicas, relatos de experiência e minicursos”, ressalta Magda.

Para conferir a programação completa e horários, acesse aqui.