Atualidades

Universidade Mackenzie obtém nota máxima no MEC

Avaliação é válida pelos próximos dez anos e reconhece a qualidade do ensino mackenzista

06.04.202317h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Mackenzie obtém nota máxima no MEC

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu, no último mês de março, a nota máxima no recredenciamento do Ministério da Educação (MEC). A avaliação, com 48 indicadores, considerou eixos relacionados ao planejamento, avaliação e desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas e de gestão.

conceito 5, atribuído pelos próximos dez anos, constata a qualidade do ensino, infraestrutura, corpo docente, internacionalização e outros aspectos da UPM. “Tudo o que fazemos aqui é com muito esmero e resultado de um trabalho sério, com dedicação”, comentou o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, sobre o resultado.

Para ele, o recredenciamento institucional é muito importante porque é uma chancela do MEC que diz ‘a instituição está muito bem e opera com excelência’. “A nota 5 foi muito boa, um reconhecimento, e nos permite continuar e, evidentemente, olhar para nós mesmo, melhorando nossos processos e cuidando do que temos”, afirmou Marco Tullio.

Principais pontos 

“A questão da internacionalização, da qualidade dos convênios de relacionamento, o plano e oferta de componentes curriculares em inglês”, falou o reitor sobre um dos indicadores avaliados pelo MEC.

Ele também destacou o projeto CAPES PRINT, que impactou a Pós-Graduação da UPM, em termos de produção de artigos internacionais produzidos em colaboração com outras instituições.

Outro ponto evidenciado por Marco Tullio foi a média da Graduação: “Nossa média tem melhorado ano após ano, isso é significado da assertividade do projeto pedagógico, da atuação dos professores e da dedicação dos estudantes”.

Por fim, o reitor reforçou a importância de toda a comunidade mackenzista para a instituição. “A Universidade tem animus de sempre se aperfeiçoar. Acredito que as pessoas vão chegando e cada uma vai acrescentando um tijolo à construção, e o Mackenzie é formado por tudo isso”, concluiu.