Eventos

Sétima edição da SEMACK discute diversas áreas de atuação da engenharia

Estudantes terão a possibilidade de ter contato com profissionais que atuam em múltiplas funções no mercado de trabalho

16.08.202116h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Sétima edição da SEMACK discute diversas áreas de atuação da engenharia

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, realizará, entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro, a sétima edição da Semana de Engenharia (SEMACK), com palestras e mesas redondas realizadas nos turnos diurno e noturno. Neste ano, a discussão será sobre o tema O Engenheiro Multifacetado. O evento será on-line e transmitido pela plataforma Teams, que pode ser acessada neste link.

O objetivo do evento desta edição é discutir as múltiplas possibilidades de atuação de um profissional da engenharia no mercado de trabalho, apresentando aos estudantes da UPM a grande variedade de oportunidades que estarão à disposição dos futuros engenheiros.

“A ideia é mostrar um pouco as alternativas em que os engenheiros da atualidade podem atuar: saúde, bolsa de valores, tecnologia etc. É para que o aluno possa observar que existem múltiplas alternativas após a universidade”, explica a professora da UPM Campinas, Mariana Zuliani de Lima. responsável pela organização do evento. 

Para isso, a SEMACK contará com uma série de palestras com profissionais de grandes empresas, como AMBEV, Open Co e Go Bold Ventures, além de encontros com antigos mackenzistas, que relatarão suas experiências após o fim do curso universitário e entrada no mercado de trabalho. Os encontros serão transmitidos pela plataforma Teams em dois horários: entre 8h e 11h30, e das 19h às 22h. 

“No dia a dia, a gente traz muita teoria em sala de aula e, ao longo da SEMACK eles conseguem experienciar a prática da profissão. E isso é importante para que eles possam se inspirar e ter uma ideia do que fazer no futuro e possam transformar os rumos da carreira”, finaliza a professora.

Não perca a chance de participar da VII SEMACK e acompanhe as palestras pelo Teams.

Serviço
VII SEMACK -  O Engenheiro Multifacetado
Data:
de 30 de agosto a 03 de setembro
Horário: manhã (8h e 11h30) e noite (19h às 22h).
Palestras: clique aqui