Faculdades

Semana Acadêmica da Faculdade Mackenzie Brasília aborda carreiras no Direito

Evento terá a presença de juristas prestigiados que abordarão os diferentes caminhos na área

27.04.202312h37 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Semana Acadêmica da Faculdade Mackenzie Brasília aborda carreiras no Direito

Faculdade Presbiteriana Mackenzie de Brasília (FPMB) realizará, entre os dias 03 e 05 de maio, a Semana Acadêmica, uma série de palestras sobre as diferentes carreiras possibilidades pelo curso de Direito. Todos os interessados podem participar das apresentações - sem restrições de idade ou nível educacional. O congresso também será transmitido online no canal da entidade.

Cada painel tratará de uma carreira jurídica e terá como expositor um profissional de renome nacional nessa temática. Este falará aos presentes sobre as qualificações necessárias para a atuação no ramo, abordando ainda as vantagens, dificuldades e demais problemáticas que podem ser vivenciadas no dia a dia de trabalho.

A Semana Acadêmica compõe o Projeto Carreiras, que tem como objetivo elucidar sobre as muitas possibilidades profissionais dessa área.

São três dias de evento que acontecem tanto pela manhã, quanto à noite. Uma oportunidade para conhecer a bagagem de experts no âmbito da advocacia pública e privada, da Defensoria e do Ministério Público, do poder judiciário como um todo e ainda aprender sobre a história e atualidades do Direito no Brasil.

Estão confirmados os palestrantes: o diplomata Fernando Cavalcanti, os juízes Fábio Esteves (TJDFT) e Rodrigo Souza (Federal); os procuradores Danilo Dias (República), Otávio Augusto Buzar (Federal - AGU), os procuradores Camila Del’Isola (Trabalho), Marilia Rafaela Fregonesi (Estadual); o desembargador do trabalho Grijalbo Coutinho; o promotor de Justiça Estadual Pedro Thomé Neto; e  o tabelião Geraldo Felipe Silva;

Além deles, também conduzirão exposições: os defensores públicos Isabela Simões (União) e Marcio Del Fiore (DF); os advogados André Dias Colares (criminal) e Pedro Henrique Abdo (cívil), que recentemente foi aprovado como procurador do DF; os delegados Marcelo Zago (PCDF) e Izabela Piuzana (PF); a professora e escritora Fernanda Marinela; e o multiespecialista professor Felipe Chiarello.

O Projeto Carreiras é uma parceria entre a Coordenadoria do Núcleo de Prática Jurídica, conduzida pelo Professor Evandro Soares, e a Coordenadoria de Projetos, administrada pela Professora Juliana Daher.

Serviço:
As Carreiras Jurídicas - Semana Acadêmica Mackenzie
Data:
De 03 de maio a 05 de maio
Local: Faculdade Presbiteriana Mackenzie de Brasília, 906, SGAS I - Asa Sul, Brasília - DF
Transmissão: YouTube Faculdade Mackenzie Brasília