Cultura

Orquestra Locomotiva celebra aniversário da Universidade Mackenzie com duas apresentações

Aproximadamente 130 músicos participarão do espetáculo sobre o Modernismo no Brasil

01.06.202218h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Orquestra Locomotiva celebra aniversário da Universidade Mackenzie com duas apresentações

Na próxima quarta-feira, dia 08 de junho, em comemoração aos seus 70 anos, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) receberá a Orquestra Locomotiva, que apresentará o espetáculo O Sol da Liberdade, no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, às 20h.

Com aproximadamente 130 jovens músicos e alunos do Projeto Locomotiva, o espetáculo celebrará os 200 anos de independência do Brasil e os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, evento que iniciou o movimento Modernista em diferentes campos, como a pintura, literatura e música.

Os ingressos para a apresentação no campus Higienópolis estão disponíveis para a comunidade mackenzista, entre alunos, professores e colaboradores administrativos que, para assistir ao espetáculo, deve se inscrever neste link. Após a inscrição on-line, a retirada dos ingressos físicos será feita no prédio João Calvino, 6º andar, sala 604, entre os dias 06 e 07 de junho, das 11h às 14h e das 16h às 19h.

A Orquestra também apresentará no campus Campinas da UPM, no dia 09 de junho, às 19h. Para esta apresentação, não é necessário realizar inscrição. A comunidade mackenzista está convidada. A retirada dos ingressos poderá ser feita entre 07 e 09 de junho, das 14h às 16h, no endereço: Av. Brasil, nº 1220, Campinas.

Sobre o Projeto Locomotiva

O Projeto Locomotiva, idealizado pelo maestro Rogério Schuindt, é uma associação sem fins lucrativos que assiste, por meio do ensino da música, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos com alta vulnerabilidade social das cidades de Santo André, Mauá e São Paulo. Atualmente são mais de 500 alunos.

Serviço
Espetáculo O Sol da Liberdade, da Orquestra Locomotiva
Apresentação campus Higienópolis

Data: 08 de junho
Horário: 20h
Local: Auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis - Rua Itambé, 143
Inscrição: aqui

Apresentação campus Campinas
Data: 09 de junho
Horário: 19h
Local: Auditório