Universidade

Mackenzie Integridade realiza webinar com o tema Inovação nas Políticas Sociais na União Europeia

Evento contará com a participação do professor e político português Miguel Poires Maduro

19.07.202209h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Integridade realiza webinar com o tema Inovação nas Políticas Sociais na União Europeia

No dia 22 de julho, às 10h, acontecerá o webinar Inovação nas Políticas Sociais: a experiência e impactos dos investimentos sociais na União Europeia – como as políticas públicas podem incrementar as ações de universidades, empresas, ONG’s e investidores nas áreas de Educação, Emprego, Justiça Social e Saúde, realizado pelo Centro Mackenzie de Estudos Avançados em Políticas Públicas e de Integridade (CEMAPI), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito Econômico Político (PPGDPE) e a Faculdade de Direito (FDir), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). 

O webinar abordará os estudos do Centro de Pesquisas da Comissão Europeia e da Escola de Governança Transnacional do Instituto Universitário Europeu de Florença, no qual será avaliado as estratégias de investimento de impacto social, propostas e realizadas, na União Europeia. Também serão apontadas experiências que possam servir como inspiração para as políticas públicas sociais do Brasil. 

Entre os debatedores estão o diretor acadêmico do CEMAPI, também conhecido como Mackenzie Integridade, professor Antonio Carlos Rodrigues do Amaral; o coordenador acadêmico do CEMAPI, professor Fabiano Augusto Petean; e o coordenador do PPGDPE, professor Fernando Rister de Sousa Lima. O convidado internacional será o professor e político português Miguel Poires Maduro, que foi advogado-geral no Tribunal de Justiça das Comunidade Europeias, ministro adjunto e do Desenvolvimento de Portugal. 

Além destes, também estarão no evento: o professor da FDir, João Dácio Rolim, pesquisador convidado do CEMAPI e professor do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT); e Antônio César de Araújo Freitas, presidente do Comitê Estratégico do CEMAPI e membro do Conselho de Curadores do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). 

Para participar, não é necessário inscrição e o evento será transmitido pelo YouTube da TV Mackenzie. 

Serviço 
Webinar Inovação nas Políticas Sociais: a experiência e impactos dos investimentos sociais na União Europeia 
Data:
22 de julho 
Horário: 10h 
Link YouTube: clique aqui