Faculdades

Mackenzie Brasília inaugura cursos de pós-graduação modulares

Instituição oferece liberdade para alunos decidirem sobre como irão concluir especialização, com certificados para cada etapa curricular concluída

08.03.202218h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília inaugura cursos de pós-graduação modulares

A Pós-Graduação Modular, com certificado para cada etapa curricular concluída, é uma das principais demandas do mercado de educação superior, devido, principalmente, ao reajuste de rotinas ocorrido durante a pandemia de covid-19 em. Com menos tempo e mais urgência, profissionais das diversas áreas buscam soluções dinâmicas para atualizações de conceitos práticos e teóricos que agora se renovam ou são substituídos em velocidade acelerada.

O modelo é uma das principais novidades da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB)para 2022. A instituição está aplicando o formato aos cursos de especialização, que já terão turmas funcionando em módulos ainda no primeiro semestre do ano. A ideia é que todos os cursos assimilem o padrão até o final de 2022.  A mudança está sendo conduzida de forma criteriosa, adaptando cuidadosamente todo o planejamento pedagógico desenhado para cada curso, inclusive com a intenção de ampliar o grau de excelência oferecido.

“O que estamos propondo são mais oportunidades para que os estudantes possam concluir seu curso de forma personalizada, atendendo a demandas imediatas do mercado profissional e ao mesmo tempo pensando em um desenvolvimento acadêmico com mais flexibilidade, adequado às novas rotinas, mas com a mesma qualidade dos modelos mais ortodoxos. Sabemos que o mundo está diferente, girando em outra velocidade, exigindo a renovação e a adaptação dos modelos em todos os setores da sociedade, principalmente na Educação”, disse a professora Dra. Julia Maurmann Ximenes, Coordenadora da Pós-graduação e Extensão da FPMB.

Modular

Os cursos funcionarão da seguinte maneira: o aluno se matricula no curso de Inteligência, por exemplo, e conclui o módulo “Gestão de Riscos Organizacionais”. Automaticamente, ele poderá solicitar um certificado de conclusão daquele componente específico e, no futuro, somá-lo aos demais necessários para obter o certificado da Pós-Graduação escolhida. A especialização “custará” aos estudantes sete módulos obrigatórios e pelo menos três módulos optativos finalizados, somando 360 horas no mínimo.  

As aulas ocorrerão às terças e quintas, das 19 horas às 22 horas na modalidade híbrida (aulas remotas ao vivo). Conheça os módulos e os cursos, basta clicar  aqui.