Cultura

Jornada do Patrimônio Histórico 2022: Mackenzie participa da 8ª edição

Neste sábado, Centro Histórico e Cultural Mackenzie estará aberto para visitação

18.08.202214h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Jornada do Patrimônio Histórico 2022: Mackenzie participa da 8ª edição

Participante ativo desde a primeira edição, o Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) fará parte do roteiro de visitação do Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura. Sob o tema “Tão perto, tão longe”, a 8ª Jornada do Patrimônio Histórico 2022 traz para o evento deste ano as diferentes centralidades de São Paulo e a compreensão de que a memória histórica e o intercâmbio cultural ultrapassam barreiras entre centro e a periferia.

O evento acontece em distintos pontos da cidade de São Paulo, nos dias 20 e 21 de agosto, entre 10h às 17h, com diversas manifestações culturais a partir de temáticas relacionadas ao patrimônio histórico-cultural, como música, teatro, moda, grafitti, artes visuais e dança. A jornada conta com mais de 350 atividades, boa parte delas propostas pela população e selecionadas por editais de roteiros de memória.

Acompanhe a programação completa pelo site da Prefeitura de São Paulo.

Edifício Mackenzie: Patrimônio Histórico de São Paulo

O Edifício Mackenzie foi construído entre os anos de 1894 e 1896 para abrigar a primeira Escola de Engenharia privada do país. Desde a década de 1990, o imóvel é tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). Atualmente, abriga o CHCM e oferece o passeio histórico pelo campus, a fim de abrir ao público a trajetória do Mackenzie.

Serviço
8ª Jornada do Patrimônio Histórico 2022
Data:
20 de agosto, sábado
Horário: das 10h às 17h
Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie, Prédio 1 - campus Higienópolis – Rua Maria Antônia, 307
Inscrições:chcm@mackenzie.br ou diretamente no local do evento