Parcerias

Inscrições abertas para Seminário cristão de valorização da vida

Evento presencial ocorre em 04 de março, no Mackenzie

17.02.202311h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições abertas para Seminário cristão de valorização da vida

A Chancelaria Mackenzie e as suas Capelanias (institucional, universitária e escolar), em parceria com a Associação de Capelania na Saúde (ACS), promovem o seminário Escolha a vida – Espiritualidade Cristã na Prevenção ao Suicídio, que oferecerá a todos um dia de aprendizado sobre a valorização da vida, com técnicas de identificação e prevenção ao suicídio. As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de março, pelo site (clique aqui), as vagas são limitadas! O encontro ocorre no dia 04 de março, das 9h às 18h, no auditório Escola Americana, do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), localizado na Rua Piauí, 130 - Higienópolis.

Tratando deste tema urgente e importante, que atinge não apenas os indivíduos em sofrimento, mas também toda sua rede de relacionamentos – familiares, amigos e colegas – o seminário contará com a presença de preletores que atuam nas diferentes esferas da sociedade, visando contribuir com a esperança em Deus em meio às situações difíceis para capacitar os profissionais que atendem as pessoas que necessitam de auxílio.

Dentre os especialistas estão: Eleny Vassão, capelã Hospitalar e presidente da ACS; reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, chanceler do Mackenzie; Andrés Antúnez, psicólogo; Juçara Lira, psicóloga; Marcionilo Laranjeiras, psiquiatra; Roseli Caldas, psicóloga e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); reverendo Alberto Lima Jr., pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB); reverendo Hernandes Dias Lopes, autor e conferencista; entre outros.

O objetivo da programação é despertar e capacitar, com recursos básicos, pessoas, entidades cristãs e a sociedade em geral para juntos lidarmos com a prevenção ao suicídio por meio da detecção precoce, dissuasão do ato e do aconselhamento em situações de crise para que haja uma vida com propósito.

Dados da OMS e espiritualidade cristã

A Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização das Nações Unidas (ONU), afirma que a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no planeta, somando quase 800 mil mortes auto-infligidas. Devido à pandemia de covid-19, o número de “tentantes” aumentou, em especial por conta dos fatores precipitantes como reclusão forçada, desemprego, aumento da violência doméstica, fechamento das escolas, desagregação familiar, ansiedade, depressão e outros fatores associados. É preciso ajudar e encontrar novas maneiras de incentivar às pessoas a optarem pela vida!

A Igreja cristã, devido à sua grande capilaridade e ao comprometimento de seus membros no cuidado compassivo das pessoas, pode ser equipada como um precioso agente modificador desta triste realidade. Ela pode colaborar para a diminuição do número de suicídios no país através da promoção de um relacionamento com o Deus da esperança, que oferece segurança e paz em meio aos conflitos, restaurando a alma.

Serviço
Seminário Escolha a vida – Espiritualidade Cristã na Prevenção ao Suicídio
Data:
04 de março de 2023 (presencial)
Horário: das 9h às 18h
Local: Auditório Escola Americana
Endereço: Rua Piauí, 130 - Higienópolis.
Inscrições:www.capelanianasaude.org.br
Investimento: R$150,00
Condições especiais para mackenzistas, confira no site