Esporte

Equipe de Nado Artístico conquista medalhas em competição na Argentina

Time supera adversários internacionais na 8ª edição do torneio

14.11.201911h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Equipe de Nado Artístico conquista medalhas em competição na Argentina

A equipe de Nado Artístico do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) subiu ao pódio em Buenos Aires, no Argentina Open 2019, que se encerrou no último dia 2 de novembro. Em ritmo de treinamento acelerado, mais experientes e com ainda mais personalidade para grandes desafios, as atletas quase não sentiram a pressão de mais um torneio internacional e disputaram, sem medo, contra nadadoras com mais experiência e mais estrutura. 

Ana Clara Machado ficou em 2º lugar em Rotina, categoria 13 a 15 anos, com 66,9 pontos, apenas um ponto atrás da chilena Antonia Mella Ainzua. Já Yasmin Chaves chegou em 3º na Rotina Livre Solo Junior, com 71,6 pontos, ao lado de Jullya Magalhães, que marcou 71,3 pontos e ficou em 4º. O 1º e o 2º lugar foram ocupados por Clara de Leon, do uruguaio IDM Maldonado, e por Jullia Gomes Catharino, do Flamengo. 

Vitória Diegues ainda ficou em 4º na Rotina Livre Solo Sênior, com 66 pontos. Morena Ferrer, do argentino Fenbas, Vitória Cloretti Casale, do Flamengo e Camila Arregui, da Federação Rosário de Natação, ocuparam, nesta ordem, os três primeiros lugares.

“Foi uma competição enorme em relação à quantidade de atletas e também em relação à qualidade do evento. Serviu para nos mostrar que estamos no caminho certo, competimos com um nível altíssimo de atletas de outros países, de vários clubes, e o Mackenzie fez bonito. As meninas competiram super bem, entraram e surpreenderam. E aí o resultado veio, as notas foram boas. Nós evoluímos, tecnicamente. Tive um retorno maravilhoso da árbitra geral da competição e das árbitras do Brasil e do Uruguai”, disse a técnica Simone Formiga. 

Organizado pela Federação de Natação de Buenos Aires, o campeonato foi disputado no Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo (Cenard), em Nuñes, com a presença de diversas equipes internacionais. Esta foi a 8ª edição do evento. O próximo compromisso do Mackenzie Brasília, agora, é a Seletiva Nacional de Nado Artístico, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, de 29 de novembro a 1º de dezembro. O evento servirá para selecionar as atletas que comporão a Seleção Brasileira Júnior.