Maria da Luz Pereira e Gustavo Lassala dando autógrafos no Centro Histórico e Cultural Mackenzie
Cultura

Editora Mackenzie realiza lançamento de duas novas obras

Os autores Maria da Luz Pereira e Gustavo Lassala deram autógrafos no campus Higienópolis

11.06.201819h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie realiza lançamento de duas novas obras

Na sexta-feira do dia 08 de junho, a Editora Mackenzie realizou o lançamento de dois novos livros no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), no campus Higienópolis, em São Paulo. Da coleção Conexão Inicial, o Introdução à produção gráfica, por Gustavo Lassala; e da Saberes em Tese, a obra O gótico de Edgar Allan Poe no cinema, de Maria da Luz Pereira. No evento, os autores fizeram sessão de autógrafos e comemoraram ao lado de familiares e amigos.

Há mais de dez anos Maria trabalha com o escritor norte-americano Edgar Allan Poe: “Meu primeiro contato foi ainda na graduação”, conta. “A paixão foi instantânea e, desde então, me dedico a estudá-lo”. Rodeada de suas filhas, amigos e familiares, Maria estava feliz com o lançamento de seu primeiro livro. “Eu espero que seja bem aceito pelo público”, confessa. “Seja o público estudantil e acadêmico, ou os amantes de Poe e estudiosos da literatura norte-americana, quero revivescer esse autor novecentista, mas que é muito atual e está sempre nas telas dos cinemas, respondendo um pouco sobre quem é Edgar Allan Poe, o que ele fez e pensava”.

Já a outra mais nova publicação da Editora Mackenzie lançada no dia tem um tema completamente distinto:produções gráficas. Gustavo Lassala, que leciona no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), escreveu o livro pensando na influência que o avanço da tecnologia teve naárea. “O livro é destinado a alunos de graduação curiosos e profissionais da área de artes e comunicação que tenham relação com mídias impressas”. Lassala entrou na docência para ensinar, justamente, o tema do livro. “Para mim, após dez anos lecionando, o livro é uma experiência teórica e prática do assunto das artes gráficas”, afirma.