Nossos Talentos

Coordenador do Mackenzie recebe a Medalha professor Orlando Martins Pinto

Medalha de Mérito Contábil concedida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro 

29.09.202217h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Coordenador do Mackenzie recebe a Medalha professor Orlando Martins Pinto

O coordenador do curso de ciências contábeis da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, recebeu a Medalha de Mérito Contábil Professor Orlando Martins Pinto, concedida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ). Dos 55 mil profissionais do setor, apenas dois foram homenageados. O objetivo é premiar os destaques na área de atuação que desempenham um diferencial no ambiente corporativo.

O professor Waldir Ladeira também foi presidente do CRC-RJ na gestão 2018-2019 e relembrou o quanto a trajetória como conselheiro, membro e presidente contribuiu para o aperfeiçoamento da carreira.

“Ao longo das minhas experiências profissionais, obtive grandes ensinamentos. Eu aprendi a compartilhar os conhecimentos com outros colegas da área, além de valorizar os resultados alcançados com o trabalho em conjunto. Quando almejamos o mesmo objetivo as metas são atingidas e o contador se sente realizado”, afirma Ladeira.

Sobre a medalha Orlando Martins Pinto 

O professor explica que a Medalha Mérito Contábil Professor Orlando Martins Pinto é concedida anualmente pelo CRC-RJ a profissionais que tenham contribuído significativamente para o engrandecimento da Classe Contábil e para o bem da sociedade. Até 2021, 35 profissionais da contabilidade já foram premiados. O nome da medalha é uma homenagem ao Professor Orlando Martins Pinto, que foi presidente do CRC-RJ de 1982 a 1985 e ocupou diversos cargos importantes no cenário contábil na década de 80.