“Conversa com o Escritor” fala sobre Extensão Universitária

18.11.201314h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

“Conversa com o Escritor” fala sobre Extensão Universitária

O Centro Histórico e Cultural Mackenzie realiza no dia 19 de novembro, às 19h, mais uma edição do “Conversa com o Escritor”.  O evento terá como convidado o professor doutor Luiz Síveres, que falará sobre seu livro “A Extensão Universitária como princípio de aprendizagem”.

 

Doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília e diretor do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília, o escritor apresenta em sua obra vivências e aprendizagens de estudantes extensionistas a partir da extensão universitária, explorando em quatro capítulos os temas: a dimensão da subjetividade do estudante, os processos de aprendizagem do estudante na extensão, a extensão e o exercício da cidadania e a extensão e a formação profissional. A publicação é resultado de uma pesquisa liderada pelo autor e realizada entre instituições de Ensino Superior Comunitárias (participantes do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias – ForExt) e possui o selo da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade.

 

O Centro Histórico e Cultural  Mackenzie pode ser acessado pela portaria da Rua Maria Antonia, 307, Higienópolis. É possível acompanhar as novidades no perfil do CHM no Facebook. Outros canais para contato:chm@mackenzie.br e (11) 2114-8661.