Eventos

Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré realiza Festa da Roça

Atividade marcada para 04 de junho reúne Escola e Família

31.05.202217h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré realiza Festa da Roça

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré Internacional realizará no próximo sábado, 04 de junho, às 9h, a 22ª edição da Festa da Roça – evento anual que faz parte do calendário de festas da região. Seu objetivo principal é reunir e agregar famílias mackenzistas e da comunidade ao entorno, promovendo a participação de todos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e seus familiares em um dia de atividades culturais, sociais e pedagógicas.

A festa será realizada no gramado do campo de futebol e quadras adjacentes (com barracas de alimentação e diversão). As apresentações dos alunos ocorrerão no Ginásio de Esportes, que se estendem ao longo do dia (ao todo são sete apresentações). As atividades externas terão funcionamento do caixa, das barracas de brincadeiras e de alimentação, das 9h às 17h.

A cada ano, a festa é organizada com base em um tema e variados recortes são feitos em cada série, do Jardim ao 5o ano. Neste ano, a produção agrícola é a grande homenageada com o título: No campo tem, do campo vem... A importância do espaço rural, e tem o intuito de valorizar o homem do campo, seus hábitos e costumes, e estudar a interdependência entre campo e cidade.

Tania Calazans Silva, diretora de Educação Básica, pontua a importância da Festa da Roça. “É um evento que há muitos anos faz parte do calendário da nossa escola. Com o objetivo de integrar as famílias mackenzistas e apresentar a temática do Projeto UNESCO, por meio da expressão artística e corporal, estaremos todos juntos para prestigiar os nossos alunos e compartilhar momentos de alegria e diversão!”.

O projeto é desenvolvido de acordo com os conteúdos trabalhados no Sistema Mackenzie de Ensino (SME), considerando a temática anual do Projeto UNESCO. Na entrada, o público externo deve doar um quilo de alimento. O total arrecadado será destinado a entidades assistenciais, já cadastradas no Departamento de Ação Social.

Serviço
Festa da Roça
Data:
04 de junho
Horário: 9h
Entrada solidária: Doação de um quilo de alimento