Nossos Talentos

Educação Básica do Mackenzie aprova alunos das 3ªs séries do Ensino Médio para Universidades

Mackenzistas estudarão em diversas instituições de ensino renomadas, inclusive na Universidade Presbiteriana Mackenzie

15.03.202316h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Educação Básica do Mackenzie aprova alunos das 3ªs séries do Ensino Médio para Universidades

Os alunos das 3ªs séries das unidades do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) conquistaram excelentes resultados nos Vestibulares de 2023. O percentual de aprovação excedeu as expectativas da Superintendência de Ensino Técnico e Básico (SUPEB) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), instância responsável pelos Colégios Mackenzie.

No total, são 386 mackenzistas que se tornarão universitários em mais de 57 instituições de ensino superior no Brasil, dentre as quais figuram a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto Federal do Tocantins e Universidade Federal do Tocantins, além de outras instituições privadas. Esses estudantes são de todas as unidades dos CPM ao redor do Brasil: São Paulo, Tamboré, Palmas, Castro, Brasília e AEJA.

Além das instituições brasileiras, os vestibulandos também foram aprovados em seis universidades norte-norte americanas, como University South Florida, University Kentuky, Nebraska Lincoln, Texas University, Iowa State University e University of The Nations.

"A SUPEB, a Superintendência de Operações Escolares, a Consultoria de Gestão Escolar, os diretores dos Colégios, seus assessores pedagógicos, coordenadores , orientadores pedagógicos e educacionais, sobretudo, os professores, estão muito satisfeitos com os resultados dos vestibulares principalmente por se tratar da conclusão da turma que iniciou o Ensino Médio em 2020, ocasião da pandemia covid-19", disse a professora Márcia Braz, Superintendente da SUPEB.

Ela afirma ainda que o ponto a se comemorar foi o trabalho pedagógico desenvolvido para resgatar os conteúdos estruturantes comprometidos durante o ensino remoto – em 2020 e 2021. "Graças a Deus pela vitória dos nossos alunos!". A superintendente complementa que a expectativa para os resultados do próximo ano refletirão a qualidade do Currículo do Novo Ensino Médio, implantado em 2021. “Estamos atentos”, diz.

“O número de alunos que ingressaram no ensino superior é algo a se considerar, pois foram universidades escolhidas por eles”, pontua a assessora pedagógica da unidade Tamboré do CPM, professora Andrea Fanton. De acordo com ela, o colégio preocupou-se em oferecer todos os subsídios acadêmicos para que os estudantes fizessem a prova com qualidade, como simulados, eletivas em contraturno, visitas monitoradas em universidades renomadas e a realização de orientação vocacional. Além do Projeto de Vida, com sua parcela de expressiva contribuição.

A coordenadora do Ensino Médio do CPM Palmas, Marta Alves Silveira, lembrou que os estudantes que foram aprovados no vestibular fizeram boa parte da preparação durante a pandemia de covid-19 e tiveram que desenvolver novas habilidades para se prepararem para as provas. “Os anos de 2020 e 2021 foram atípicos na vida dos alunos. Porém, creio que o nosso olhar diferenciado promoveu maior autonomia por parte dos alunos que precisaram assumir o protagonismo na aprendizagem”, declara.

Por unidade, o Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo teve 202 alunos aprovados para cursos de ensino superior eTamboré teve 80. Brasília contou com 65% dos alunos aprovados;  AEJA teve 18%; Castro e Palmas tiveram 91%, cada um, de estudantes aprovados em processos seletivos. 

Dentre os 293 vestibulandos das Unidades de São Paulo, Tamboré e AEJA, 162 entraram na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; seu amor dura para sempre!" Salmos 107:1