Gastronomia

Colégio Brasília terá live da Cozinha Pedagógica

Professor ensinará a fazer uma deliciosa receita, que poderá ser acompanhada pelas crianças e responsáveis 

05.10.202017h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Brasília terá live da Cozinha Pedagógica

Na próxima quarta-feira, dia 07 de outubro, às 19 horas, os alunos da Educação Infantil do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB), participarão de uma Cozinha Pedagógica especial e inédita, com o professor de Música, Ivan Soares. Todos juntos, conectados pelo canal oficial Youtube, prepararão a deliciosa e saudável receita de um bolo de banana.

Será uma oportunidade importante para diminuir um pouco da saudade, confraternizar com os colegas e reunir a família. A transmissão será ao vivo, com a participação do Capelão da Unidade Brasília do Mackenzie, Pastor Ithamar Clímaco Ximenes, o Mazinho.

A ideia é bem simples. Enquanto o professor Ivan indica os ingredientes, ensina o preparo e conduz algumas atividades paralelas, em casa, acompanhados do papai, da mamãe ou de algum responsável, as crianças deverão repetir as instruções para fazer o bolo. Antes de iniciar o preparo, o objetivo é confeccionar o chapéu para os pequenos confeiteiros. O passo a passo pode ser assistido neste link. Também é importante separar espaço na memória do celular para o registro de cada passo do momento de feitura do bolo. 

O Cozinha Pedagógica é um projeto utiliza cozinha de forma lúdica para aproximar alunos de 2 a 5 anos de alimentos saudáveis, ensinar sobre o trabalho em grupo e visitar outros temas que compõem o currículo escolar. O objetivo é inserir no cotidiano dessas crianças o gosto por uma alimentação que valorize as frutas e os legumes, explorando todo o potencial lúdico da manipulação dos alimentos, que têm cores, sabores, texturas e até emitem sons diferentes. Nesse processo, as crianças participam da produção de receitas, aprendendo a trabalhar juntas, descobrindo sobre as origens de cada componente utilizado na preparação, bem como a etapa de higienização, além de outros conceitos.

Serviço
Live Cozinha Pedagógica
Data:
 Quarta-feira, 07/10
Horário: 19h
Link: Live e Chapéu do Confeiteiro