Atualidades

Alunos do Mackenzie Campinas prestam orientações jurídicas

Esclarecimento de dúvidas engloba áreas de principal interesse da população

28.11.201916h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos do Mackenzie Campinas prestam orientações jurídicas

A Igreja Presbiteriana do Jardim Conceição e a ONG Resgatando Valores recebem os mackenzistas do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, no próximo sábado, dia 30 de novembro, no evento CooperAção - Dia de Apoio à Comunidade. Os estudantes participarão do projeto chamado Clínica da Cidadania, criado com o objetivo de prestar orientação jurídica gratuita à população, de forma a integrar Universidade e comunidade.

Considerada de bastante importância, a atividade colabora para que a população se informe melhor sobre seus direitos e, também, para que os alunos conheçam os casos do cotidiano profissional mais rapidamente. Os futuros bacharéis serão supervisionados pelos professores Vinícius Pacheco Fluminhan, Claudinor Roberto Barbiero, Marco Antonio dos Anjos e Gabriel Ludwig Ventorin dos Santos. 

O professor de Direito Civil da UPM, Marco Antonio dos Anjos, explica que as áreas jurídicas selecionadas foram aquelas nas quais a demanda por esclarecimento de dúvidas é maior. “A orientação aos interessados se dará em questões que envolvam Direito de Família, Previdenciário, Penal ou Trabalhista”.

Não há necessidade de inscrição prévia e o atendimento será das 9h às 15h. As senhas serão distribuídas até as 14h.

Serviço

Data: 30 de novembro

Local: ONG Resgatando Valores - Rua Lúcia Helena Zampieri, s/n, Jardim Boa Esperança, Campinas

Horário: 9h às 15h

Atendimento: gratuito