PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA & TECNOLÓGICA - PIBIC&T

SEGUNDA FASE DO PROJETO DE PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA OU DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO PIBIC&T-FPM RIO 

14.06.202311h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA & TECNOLÓGICA - PIBIC&T

O Programa de iniciação científica e Tecnológica da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio visa contribuir para a formação de jovens para as carreiras de Ciência e Tecnologia bem como contribuir para a formação científica de profissionais aptos a enfrentarem os desafios da sociedade.

No CNPq, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) foi o primeiro programa institucional criado para a Iniciação Científica. O Programa atende instituições de Ensino e/ou Pesquisa públicas e privadas. As cotas de bolsas de Iniciação Científica são concedidas diretamente às Instituições por meio de Chamadas Públicas bienais. A seleção dos projetos de pesquisa é feita pelas instituições.

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio adere as normas da Resolução normativa PIBIC nº 017/CNPq-2006 e institui Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC&T) que é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior, com o objetivo de captar fomento (bolsas) do CNPq.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO FINAL DO PROJETO DE PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA OU DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO PIBIC&T-FPM RIO 


​​Em caso de dúvidas: anderson.cezar@mackenzie.br

 


Related Files