Metanoia 2019

Segunda edição do metanoia no Mackenie Rio

12.12.201910h20 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Metanoia 2019

O clima amanheceu empolgante na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio na quarta-feira dia 24/10/2019. A segunda edição do METANOIA, evento focado em inspirar e motivar os seus participantes a transformar sua mentalidade e engajar-se em ações sociais como o Mackenzie Voluntário, começou num ambiente de alegria e descontração com a banda “The Profs”, formada por professores do Mackenzie, que tocou clássicos do Rock Nacional e fez todos os presentes cantarem juntos.

Logo após, o auditório recebeu com aplausos o Professor e Coordenador do Curso de Direito, Antônio Renato, que apresentou os projetos realizados pelo Mackenzie Voluntário e convidou o Diretor Geral, Prof. Wladymir Brito, para inaugurar o evento com sua saudação. O Prof. Antônio Renato também honrou a memória de mestres que criaram projetos impactantes para a sociedade do Rio de Janeiro e introduziu a primeira palestrante do dia: Cris dos Prazeres.

Atuando em projetos sociais desde a década de 90, Cris trouxe toda sua experiência e fez um panorama de sua trajetória, culminando em seu projeto mais recente e promissor. Moradora do Morro dos Prazeres, a preletora coordena o projeto “Vai na Web”, que já beneficiou mais de 200 jovens com a oportunidade de aprender sobre programação e construir uma carreira sólida em tecnologia, alcançando oportunidades internacionais. Cris ainda ressaltou a importância de uma educação sobre o uso consciente das tecnologias e como elas podem servir como ferramentas para o bem da sociedade.

E quem buscava inspiração, pôde encontrá-la ao ouvir o Prof. Ricardo Soares contar um pouco de sua carreira e como encontrou motivação para superar os desafios com os quais se deparou em sua caminhada. Convidando todos a repetir as frases “eu quero” e “eu posso” em diversos momentos de sua palestra e usando de muito bom humor, o Prof. Ricardo inspirou os ouvintes a fugirem da mediocridade e buscarem sempre entregar o melhor de si, mesmo que as situações pareçam difíceis ou intransponíveis.

Confira a reportagem completa na edição do Agora Mackenzie clicando aqui.