Palavra de Boas-Vindas - Direção Geral 2022.2

Diretor-geral da FPM RIO dá boas-vindas a calouros e veteranos.

25.07.202211h00 Karina Figueiredo

Compartilhe nas Redes Sociais

Palavra de Boas-Vindas - Direção Geral 2022.2

Prezados alunos, Saudações Mackenzistas!

O segundo semestre letivo se aproxima. No próximo dia 01 de agosto iniciaremos um novo período acadêmico na nossa histórica instituição. As obras da nova sede no bairro de Botafogo correm aceleradas, após passado o período da pandemia, quando quase nada conseguimos realizar na transformação e criação dos espaços acadêmicos da nova propriedade.

Ao que tudo sinaliza, iniciaremos 2023 nas novas instalações. Então o próximo semestre pode marcar a despedida da nossa Faculdade aqui no Centro. Ao longo do semestre tencionamos fazer visitas guiadas aos novos prédios.

2022.2 também será um semestre de ENADE. Os concluintes dos dois últimos períodos dos nossos Cursos de Graduação serão chamados a fazer a prova nacional do ENADE. Nossa Faculdade é uma das melhores colocadas em todo o Estado do Rio de Janeiro, com cursos ranqueados com nota máxima, por força das notas obtidas pelos alunos que já se graduaram. Nesse semestre não será diferente e saberemos honrar a tradição de êxito acadêmico que nos acompanha.

2022.1 marcou nosso retorno 100% presencial. Desde fevereiro estivemos juntos, em sala, laboratórios, hall de convivência, biblioteca, ocupando com vida e alegria os espaços do nosso campus. E externamos nossa alegria e louvores ao Eterno Deus por isso! Rever nossos alunos, professores e funcionários de volta, encheu nosso coração de alegria.

A transmissão remota das aulas foi possível, mesmo a Faculdade sendo uma Instituição de Ensino Superior Presencial, sob o amparo e guarda do Decreto nº 47.870 de 13.12.2021, que renovou o estado de calamidade pública em virtude da situação de emergência decorrente do novo coronavírus (covid-19), reconhecido por meio da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio MANTIDA PELO INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE CNPJ 60.967.551/0006-65 Rua Buenos Aires, 283 - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20061-003 Tel/FAX: (0xx21) 2114-5200 Home Page: www.mackenzierio.edu.br Lei Estadual nº 8.794/2020, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro até 01 de julho de 2022.

Não tendo sido prorrogado o mencionado estado de calamidade, as nossas atividades acadêmicas não mais serão transmitidas de forma remota, mantidas apenas de forma presencial, conforme as determinações regulatórias dos nossos cursos e Instituição. As aulas continuarão a ser ministradas pelos professores nas dependências da Faculdade, sem transmissão remota.

A FPM RIO permanece atenta às decisões das autoridades governamentais e, caso haja alterações no quadro de saúde pública e nas regras de biossegurança estabelecidas pelos órgãos de saúde, gerando resoluções diferentes das atuais, tomará todas as medidas pertinentes e comunicará de imediato os novos cenários e deliberações existentes.

Reiteramos nosso compromisso de continuar acompanhando o quadro da crise de saúde pública no país e em nosso Estado, priorizando o bem-estar de toda a comunidade acadêmica. Solicitamos que estejam atentos aos canais oficiais de comunicação, como o site, o TIA e o e-mail institucional.

Antes do início das aulas em agosto, realizaremos um Programa de Nivelamento nos dias 27, 28 e 29 de julho, na sala 504, das 07 às 10h30m. Na quarta (27) teremos nivelamento em Matemática, com o Prof. Marcos Antônio Correa de Souza; na quinta (dia 28), em Língua Portuguesa, com a Profa. Maria da Glória Franco Gonçalves da Silva; e na sexta (29), em Estatística, com o Prof. Wagner dos Anjos Carvalho. A partir da próxima segunda você já poderá se inscrever.

Desejamos um feliz e abençoado semestre. Deus a todos abençoe e guarde.

Rio de Janeiro, 22 de julho de 2022.

Prof. Wladymir Soares de Brito Diretor-geral da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio