Colégio Mackenzie Palmas tem parceria com a NBA Basketball School Brasil

Inscrições para formação de equipes começam dia 18 de fevereiro

17.02.202214h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie Palmas tem parceria com a NBA Basketball School Brasil

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) unidade Palmas realizará, no mês de fevereiro, uma parceria com a NBA Basketball School Brasil, um programa presente em vários países e que foi criado por treinadores e ex-jogadores da National Basketball Association (NBA), a maior liga de basquete do mundo. A proposta do programa é tornar a modalidade de uma forma divertida, buscando desenvolver diversas habilidades nos alunos. A parceria pretende cultivar os valores de incentivo ao esporte e de promover o bem-estar.

De acordo com a diretora do CPM Palmas, Adriana Regina de Lima Dantas, a parceria quer proporcionar aos alunos o engajamento no esporte, além de oferecer ainda mais aprendizado. “As lições que são oportunizadas no currículo do NBA Basketball School continuarão com os nossos jogadores por toda a vida. Sendo assim, para o CPM Palmas e NBA Basketball School é uma prioridade cultivar esses valores fundamentais ao longo de todo o programa”, destaca.

A oportunidade surgiu após uma conversa com o presidente da Associação Amigos do Basquete de Palmas (AABP), professor Adriano Silva Moraes, que sabia da história do Mackenzie com a modalidade, e propôs se associar ao projeto da unidade de Palmas, em busca de expandir e proporcionar aos alunos a vivência da prática esportiva. “A proposta da NBA School no Colégio é a vivência do basquete dentro da metodologia  do programa, ao mesmo tempo que pode surgir uma equipe da escola para participação nos jogos escolares do Tocantins”, aponta o professor.

Segundo a diretora do CPM Palmas, a prática do esporte será muito importante para o desenvolvimento escolar dos alunos, pois eles têm a oportunidade de aprendizagem motora significante, além de experimentar um novo esporte, que muitas vezes não é aprofundado nesse âmbito escolar. E para isso, é necessário boa formação pedagógica e consequentemente a inserção dos alunos nos campeonatos regionais ou até nas nacionais.

“As expectativas são as melhores, pois o projeto ajuda o aluno a se engajar não apenas no esporte, mas no seu processo de ensino e aprendizado. Além disso, pela velocidade do jogo e grande variedade de movimentos exigidos, o basquete desenvolve a concentração e a precisão. Também ajuda a saúde emocional, possibilita a integração social e o espírito de equipe, aumentando a autoestima e a competitividade saudável”, finaliza ela.

Inscrições

As inscrições iniciam no dia 18 de fevereiro, poderão ser feitas no horário de saída dos alunos, mas também podem ser feitas pelo WhatsApp, pelo número (63) 98115-1548. A princípio serão três turmas que funcionarão toda segunda e quarta-feira: de 8 a 10 anos, às 18h00; de 11 à 13 anos, às 19h00; e de 14 a 16 anos, às 20h00. São 25 vagas em cada equipe e aberto para todos os alunos que se enquadram na faixa etária.