Cultura

Mostra do Conhecimento 2018

Evento do Colégio Mackenzie envolve cidadania e brincadeiras

17.10.201810h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mostra do Conhecimento 2018

A Mostra do Conhecimento é um projeto anual do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM), filiado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), órgão que possibilita novas formas de abordar temas que valorizam a vida, a paz, o desenvolvimento sustentável e a criatividade. Neste ano, o evento acontecerá no dia 20 de outubro, no campus Higienópolis, e contará com a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

O tema da Mostra desta edição é A Conquista dos Direitos e o Dever de ser Humano, proposto pela equipe pedagógica do CPM, a partir do trabalho sugerido pela UNESCO em função dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O foco para os projetos desenvolvidos na Educação Infantil e no 1º ano gira em torno de jogos e brincadeiras da tradição popular brasileira, que poderão ser vistos nas estações interativas e lúdicas do evento. Já para o Ensino Fundamental I (2º ao 5° ano) o tema central envolve cidadania e seus aspectos, como solidariedade e direito à moradia.

“A expectativa para a Mostra é grande, uma vez que os alunos são os protagonistas ao longo de todo processo de ensino-aprendizagem”, conta Elizabeth Mello Assad, orientadora pedagógica do Ensino Fundamental I, sobre a ansiedade dos professores e alunos em relação à apresentação que ocorrerá no dia 20.

Para a orientadora pedagógica da Educação Infantil do CPM, Denise Bréa Lopes, a Mostra ganha relevância por condensar um efeito de “fechamento” do ano. “Na Mostra, os alunos têm a oportunidade de expor a apropriação dos conceitos trabalhados nos diversos projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo”, completa ela.

Confira o making of da Mostra do Conhecimento: 
Ensino infantil e 1º ano
Ensino fundamental I