Para Sempre Mackenzista

Autoridades visitam Curitiba em celebração aos 150 anos do Mackenzie

DIREX e conselheiros participaram de culto em Ações de Graças na Igreja Presbiteriana Central de Curitiba

08.10.202118h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Autoridades visitam Curitiba em celebração aos 150 anos do Mackenzie

Para celebrar os 150 anos de fundação do Mackenzie, diretores executivos (DIREX) e conselheiros do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) estiveram em Curitiba (PR), na quinta-feira, 07 de outubro, para visitar o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), a Faculdade Evangélica do Paraná (Fempar) e participarem de um culto em Ações de Graças na Igreja Presbiteriana Central de Curitiba.

Pela manhã a comitiva mackenzista foi recebida no HUEM pelo diretor geral do hospital, dr. Rogério Kampa, que ministrou uma apresentação sobre as atividades desempenhadas pela instituição e os projetos futuros.

A apresentação ressaltou as condições encontradas no Hospital no momento anterior à posse do Mackenzie. “Alguns dos aqui hoje presentes puderam ver a situação que encontramos na época, com a estrutura física deteriorada, gestão inadequada, saúde financeira inexistente e a confessionalidade totalmente abandonada”, afirmou Kampa.

Estiveram presentes o diretor-presidente Milton Flávio Moura; o diretor de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura, Walter Eustáquio Ribeiro; o diretor de Finanças, Denys Cornélio Rosa; o diretor de Saúde, Luiz Roberto Martins Rocha; e o diretor de Estratégia e Negócios, André Ribeiro.

Representando o Conselho Deliberativo do Mackenzie, estiveram o presidente Rev. Cid Pereira Caldas, e os membros Adilson Vieira, Renato Laranjo Silva, Rev. Paulo César Diniz de Araújo, Nehemias Pereira, Ernesto de Jesus Herrera, Antônio César de Araújo Freitas, Mauricio Melo de Meneses e o Rev. Juarez Marcondes Filho, que também é o presidente do Conselho de Curadores do IPM.

Visita

Após a apresentação, a comitiva percorreu alas do Hospital para ver de perto as melhorias implementadas, como a unidade de atendimento a convênios, a nova UTI cirúrgica e o novo espaço dos residentes. Em seguida participaram da inauguração da Centro de Material e Esterilização (CME) e visitaram o Centro de Oncologia e a Unidade da Mulher, que fica em imóvel próximo ao Hospital.

 

O diretor-presidente do IPM destacou o planejamento que vem sendo executado. “É uma satisfação acompanhar a transformação que estamos fazendo neste Hospital. Com investimentos importantes, seguimos avançando para melhor atender à população de Curitiba e região. Apesar da pandemia, o planejamento vem sendo cumprido”, afirmou Milton Flávio Moura.

 

O diretor de Saúde do IPM, Luiz Roberto Martins Rocha, salientou a importância das melhorias alcançadas pela direção do HUEM. “Interessante observar que desde que o Mackenzie assumiu a gestão do Hospital em 2019, passamos mais tempo em pandemia do que sem a pandemia e, mesmo assim, diversas obras foram executadas”, disse.

Desde 2019, o Hospital recebeu a revitalização da fachada, implantação do Ambulatório na Avenida Iguaçu, criação da nova ala pediátrica, inauguração do novo Pronto-Socorro, criação da unidade de atendimento a convênios, nova UTI cirúrgica, UTIs reservadas para Covid, o Centro de Oncologia, Unidade da Mulher, novo Ambulatório Pediátrico e o Banco de Multitecidos Humanos.

Culto e homenagens

Durante a tarde, as autoridades visitaram as instalações da Fempar e à noite participaram do Culto em Ações de Graças pelos 150 anos do Mackenzie, na Igreja Presbiteriana Central de Curitiba. O pregador foi o Rev. Jeremias Pereira, da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (MG).

Antes do encerramento, aconteceram homenagens. A vereadora Noemia Rocha, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba, entregou, em nome dos demais vereadores, o diploma outorgando Votos de Congratulações e Aplausos ao Instituto Presbiteriano Mackenzie. Em nome da Assembleia Legislativa do Paraná, a homenagem partiu do deputado estadual e segundo secretário da casa, Gilson de Souza.

O chanceler do IPM, Rev. Robinson Grangeiro Monteiro, entregou uma medalha de gratidão em nome do Instituto para o Rev. Jeremias Pereira. Em seguida, o presidente do Conselho Deliberativo, Rev. Cid Pereira Caldas, homenageou com a medalha o vice-presidente do Conselho da Igreja Presbiteriana de Curitiba, Pedro Ronzelli. A medalha também foi recebida pela vereadora Noemia Rocha.

Também participaram do evento o presidente da Cohab Curitiba José Lupion Neto, representando o prefeito Rafael Greca, a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, administradora regional da Matriz, Rafaela Lupion e os vereadores Márcio Barros e o líder do prefeito na Câmara, Pier Petruzziello.