Mackenzie lança livro comemorativo

19.11.201309h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie lança livro comemorativo

Retratos da Nossa História: Universidade Presbiteriana Mackenzie, lançamento em comemoração aos 60 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), organizado por Benedito Guimarães Aguiar Neto, Marcel Mendes e Alexandre Huady Torres Guimarães, reúne textos e fotografias que contam de forma detalhada como surgiram os prédios e quem são os homenageados que dão nome a eles.

 

O lançamento da obra será no dia 21 de novembro, às 18h, no Centro Histórico e Cultural Mackenzie. O livro é indicado para estudantes, pesquisadores, professores e colaboradores interessados em entender como o Mackenzie surgiu. Para escrevê-lo os organizadores se debruçaram sobre a história, voltando ao ano de 1879, quando a instituição começou a ser constituída em frente da antiga “Vila Penteado”, no alinhamento da Rua Itambé, em São Paulo.

 

A edição comemorativa destaca a trajetória de homens e mulheres que ajudaram a tornar o Mackenzie referência de ensino não-público em todo país. Entre os muitos que colaboraram nessa empreitada destaca-se a atitude visionária do casal George Whitehill Chamberlain e Mary Annesley Chamberlain, que deixaram seu país de origem e bravamente implantaram um projeto educacional com princípios e valores presbiterianos, sobretudo o da inclusão social.

 

A obra, que surgiu para celebrar os 60 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, resulta do desejo do reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, de ver transformado em livro o acervo da exposição fotográfica realizada pelo Centro de Comunicação e Letras em 2012, com todos os requintes gráficos a que o cenário faz jus.

 

Título: Retratos da Nossa História: Universidade Presbiteriana Mackenzie

Organizadores: Benedito Guimarães Aguiar Neto, Marcel Mendes e Alexandre e Huady Torres Guimarães

Edição: 1ª

Ano: 2013

Edição: bilíngue

ISBN: 978-85-8293-022-9

Preço: R$ 90,00

 

Informações sobre como adquirir o livro em todo Brasil: livraria@mackenzie.br