A professora Tania Calazans Silva assumiu a direção do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré no dia 03 de janeiro. A nova diretora teve passagem pelo CPM São Paulo de 2006 a 2016, como professora de ensino religioso e coordenadora da educação infantil e ensino fundamental I e II. Sua cerimônia de posse está prevista para o mês de março.
A pedagoga está muito feliz com a oportunidade de retornar ao Mackenzie após alguns anos longe da Instituição. “Estou aqui para fazer o meu melhor e, dessa forma, somar a minha história de profissional mackenzista, com toda a equipe técnica, professores, colaboradores e às famílias de nossos queridos alunos”, afirma a nova diretora.
Na unidade de Tamboré, o ano letivo já iniciou e, de acordo com Calazans, toda a equipe está animada e com grandes expectativas. “Estamos preparados para as mudanças e desafios, na certeza de que Deus conduzirá todos os nossos passos nessa missão compartilhada de educar para fazer a diferença na vida de cada aluno”, declara a nova responsável pela direção do colégio Tamboré.
Em relação aos planos para 2022, os projetos de inovação, tecnologia e empreendedorismo serão o foco na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Segundo a diretora, pensar na gestão da aprendizagem com o uso de metodologias adequadas é uma forma de proporcionar aos alunos, momentos e experiências desafiadoras de aprendizagem.
“Diante de um mundo volátil, complexo e incerto com transformações sociais e avanços tecnológicos avassaladores, precisamos preparar nossos estudantes para situações que enfrentarão na vida adulta”, destaca Calazans.
A nova diretora se mostra empolgada com as possibilidades para este ano e garante que o time de profissionais mackenzistas está preparado para acolher cada estudante. “Queremos uma equipe alinhada, que esteja sempre em busca da qualidade em todas as ações, visando o acolhimento, a permanência e o desenvolvimento do nosso aluno de forma integral. Nosso desejo é que juntos possamos conduzir os nossos estudantes, auxiliando-os no desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, sem perder de vista a formação cristã, presente na missão e na visão da Instituição”, finaliza.